Terça, 26 de Maio de 2020
86 9.9458-5206
Geral Covid-19

Sobe para 21 os casos de coronavírus no Piauí, diz Wellington Dias

O boletim com mais informações sobre a situação do novo coronavírus no estado será divulgado no final da tarde pela Sesapi.

03/04/2020 15h08 Atualizada há 2 meses
Por: Redação

Subiu para 21 o número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus (COVID-19) no Piauí. A informação foi confirmada pelo governador Wellington Dias (PT) no início da tarde desta sexta-feira (03), durante entrevista à Rede Meio Norte. O último boletim divulgado pela secretaria de Saúde do estado, nessa quinta-feira (02), informava que o estado tinha apenas 19 casos.

Durante a entrevista, o governador reforçou a importância da testagem em massa, inclusive em pessoas assintomáticas. Para ele, a quantidade de casos no estado e em todo país está abaixo da realidade. Wellington Dias disse que até o momento foram realizados cerca de 800 testes coronavírus no estado, mas acredita que deve existir milhares de pessoas contaminadas, mas não apresentam sintomas. 

Dos 21 casos confirmados da doença do estado, 19 estão em Teresina, com duas mortes. Os outros dois casos, são em Parnaíba e São José do Divino, inclusive com óbitos dos pacientes.

O boletim com mais informações sobre a situação do novo coronavírus no estado será divulgado no final da tarde pela Sesapi.

Ele1 - Criar site de notícias