Terça, 26 de Maio de 2020
86 9.9458-5206
Geral Piauí

Covid-19: Wellington Dias proíbe viagem intermunicipal na Semana Santa

Segundo o governador, a portaria entra em vigor a partir do dia 06 de abril, segundafeira e tem validade até o dia 12, domingo de Páscoa.

03/04/2020 17h19
Por: Rafael Gomes
Covid-19: Wellington Dias proíbe viagem intermunicipal na Semana Santa

O governador do Piauí Wellington Dias (PT) anunciou na tarde desta sexta-feira (03), que vai proibir por meio de decreto a circulação de ônibus e de vans no período em que é celebrado a Semana Santa pelos religiosos. A decisão do governador tem o intuito de conter a proliferação do novo coronavírus (Covid-19) no estado.

Segundo Wellington Dias, a portaria assinada nessa quinta-feira (02), entra em vigor a partir do dia 06 de abril, segunda-feira, e tem validade até o dia 12, domingo de Páscoa, quando é celebrada a ressurreição de Jesus Cristo.

“Estamos vivendo o período da Semana Santa, nesse momento temos que seguir mais do que nunca a palavra de Jesus Cristo: amar a Deus sobre todas as coisas, amar ao próximo como a si mesmo. Então nada de levar coronavírus de Teresina para outras cidades e de outros municípios para Teresina, ou seja, aquela movimentação comum. Para impedir esse deslocamento eu autorizei agora, um decreto que entra em vigor na próxima segunda-feira, proibindo a movimentação do transporte interurbano e das vans. Nosso intuito é conter o avanço dessa doença em nosso estado”, argumentou Wellington Dias. 

Com informações do GP1

Ele1 - Criar site de notícias