Sexta, 03 de Julho de 2020
86 9.9458-5206
Cidades Covid-19

Angical do Piauí registra primeiro caso de coronavírus

Este é o segundo caso da doença na microrregião do Médio Parnaíba. O primeiro caso foi registrado em Demerval Lobão.

18/04/2020 23h17 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Angical do Piauí registra primeiro caso de coronavírus

Angical do Piauí registrou o primeiro caso confirmado de coronavírus (Covid-19) no município. O caso foi informado no boletim diário divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), na noite deste sábado (18) e confirmado pela Secretaria de Saúde do Município.

O caso confirmado em Angical é de uma mulher, que não teve a identidade revelada, e que viajou recentemente para Teresina. Ela procurou o serviço de saúde após sentir os sintomas da doença. O material para o exame foi coletado nessa sexta-feira (17) e encaminhado para o Laboratório Central do Piauí (Lacen), que confirmou o caso neste sábado. Este é o segundo caso da doença na microrregião do Médio Parnaíba. O primeiro caso foi registrado em Demerval Lobão.

A Secretaria Municipal de Saúde de Angical informou que foram tomadas todas as medidas necessárias, seguindo as recomendações da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde.

Em nota, a Secretaria de Saúde informou que a paciente se encontra estável, em monitoramento e em isolamento domiciliar. Os familiares que residem com a paciente também se encontram em isolamento e orientados.

A Secretaria de Saúde informou também que continuará com as medidas de prevenção adotadas em todo território do município desde o início da pandemia de coronavírus e reitera a toda população sobre a necessidade do isolamento social como forma de evitar a contaminação em massa da população.

No estado, há 145 casos da Covid-19 em 21 municípios. 2.231 casos suspeito foram descartados e 10 óbitos.

Angical do Piauí - PI

Angical do Piauí - Piauí

Sobre o município
Notícias de Angical do Piauí
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias