Domingo, 31 de Maio de 2020
86 9.9458-5206
Política Lockdown

Governador W. Dias esclarece que não decretou lockdown no Piauí

Wellington Dias afirmou que toda a equipe de gestão tem como objetivo atual garantir a eficácia e eficiência do isolamento social, bem como ampliar a capacidade de atendimento na rede de saúde.

12/05/2020 16h20 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Wellington Dias (Imagem: Divulgação)
Wellington Dias (Imagem: Divulgação)

O governador Wellington Dias desmentiu a informação que circulou nas redes sociais dando conta da suposta medida de que seria decretado lockdown no próximo final de semana no Piauí. Dias disse, na tarde desta terça-feira (12), que essa medida não será adotada no estado no próximo final de semana.

O governador gravou um vídeo logo após participar de reunião com membros do Comitê Organizacional Emergencial (COE), onde tratou sobre a covid-19 no Estado. "Fui surpreendido quando estava em uma reunião do Comitê Emergencial com cientistas, quando foi postado em rede sociais, a informação de que o Piauí teria tomado uma decisão de lockdown para determinadas localidades. Eu lamento isso, não é verdade. Não há nenhuma decisão tomada", destacou Wellington.

Wellington Dias afirmou que toda a equipe de gestão tem como objetivo atual garantir a eficácia e eficiência do isolamento social, bem como ampliar a capacidade de atendimento na rede de saúde. 

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, Cel. Lindomar Castilho, disse por meio de nota divulgada que a reunião ocorrida hoje com o Secretário de Segurança e Comandantes de Batalhão não ficou decidido acerca de qualquer medida nesse sentido.

Veja: 

 NOTA DE ESCLARECIMENTO

O Comando Geral da PMPI, vem a público prestar os seguintes esclarecimentos:

1. Não existe, até o presente momento, qualquer deliberação acerca de lockdown no Estado do Piauí.

2. Que na reunião ocorrida hoje com o Secretário de Segurança e Comandantes de Batalhão não ficou decidido acerca de qualquer medida nesse sentido.

3. Tendo em vista que o texto que circula nas redes sociais não tem autoria conhecida, este Comando, considera como fake, mas mesmo assim determinou que a Corregedoria adotasse providências, a fim de elucidar o fato.

4. Reitera que o papel da PMPI, nesse momento em que vive o Estado do Piauí, é estar ao lado das autoridades constituídas e zelando pelo bem estar do nosso povo.

Lindomar Castilho Melo - Cel PM.

Comandante-Geral da PMPI.

 

Piauí
Sobre o Piauí
Notícias do Piauí
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias