Segunda, 25 de Maio de 2020
86 9.9458-5206
Cidades Barro Duro

Prefeitura de Barro Duro nega existência de caso de covid-19 no município; veja nota

A nota foi publica após a circulação nas redes sociais de um caso confirmado da doença no município.

21/05/2020 18h42 Atualizada há 2 dias
Por: Redação

A Prefeitura de Barro Duro, através da Secretaria Municipal de Saúde, emitiu nota negando a existência de um caso de um caso de Covid-19 no município. A nota foi emitida após boatos circularem nas redes sociais noticiaram a existência do primeiro caso positivo do novo coronavírus na cidade. O município não tem casos da doença.

A nota diz que a Secretaria Municipal de Saúde sempre fornece informações verdadeiras, úteis e, se coloca à disposição para orientação, providências e esclarecimentos.

A nota ressalta que todas as pessoas notificadas, em Barro Duro, recebem o devido atendimento e orientações necessárias, e destaca que a publicação e o compartilhamento de conteúdo não verdadeiros nas redes sociais são ações criminosas, com punições previstas em leis e serão encaminhadas aos setores e órgãos competentes, pois causam sérios danos à população.

Por fim, a nota reitera que o compromisso da prefeitura é com a verdade, visando sempre o bem estar dos moradores, se comprometendo a manter a população devidamente orientada com total clareza, divulgando informes epidemiológicos sempre que houver mudanças no cenário do município.

Veja a nota na íntegra:

A Prefeitura Municipal de Barro Duro e a Secretaria Municipal de Saúde do Município esclarecem que as informações postadas em redes sociais, nesta quinta-feira (21/05/2020), de que existe 01 (um) caso confirmado da doença Covid-19, transmitida pelo coronavírus, em Barro Duro, NÃO SÃO VERDADEIRAS. Hoje (21/05/2020), mais um caso foi NOTIFICADO, o paciente realizou o teste e o mesmo teve resultado NEGATIVO.

A Secretaria Municipal de Saúde sempre fornece à população, informações verdadeiras, úteis à sua proteção e, se coloca à disposição para orientação, providências e esclarecimentos. Vale ressaltar, que todas as pessoas notificadas, em Barro Duro, recebem o devido atendimento e orientações necessárias.

Destacamos que a publicação e o compartilhamento de mentiras (fake news) nas redes sociais são ações criminosas, com punições previstas em leis e serão encaminhadas aos setores e órgãos competentes, pois causam sérios danos à população.

A Prefeitura Municipal de Barro Duro reitera o seu compromisso com a verdade, visando sempre o bem estar dos moradores da cidade, e se compromete a manter com total clareza a população devidamente orientada, divulgando informes epidemiológicos sempre que houver mudanças no cenário do município.

A Prefeitura ressalta, ainda, a importância de todos permanecerem em casa, e pede a compreensão de todos os barrodurenses.

Prefeitura Municipal de Barro Duro

Secretaria Municipal de Saúde

21 de maio de 2020

Sobre o município
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias