Sexta, 03 de Julho de 2020
86 9.9458-5206
Cidades Água Branca

Água Branca implementa Programa Busca Ativa para monitorar casos da Covid-19

O objetivo é ampliar a testagem e o monitoramento dos pacientes para a tomada de políticas públicas eficazes.

25/05/2020 14h15 Atualizada há 1 mês
Por: Redação

A Prefeitura de Água Branca vai implementar o Programa Busca Ativa, que pretende identificar pessoas contaminadas pelo novo coronavírus nos municípios. O objetivo é ampliar a testagem e o monitoramento dos pacientes para a tomada de políticas públicas eficazes. A ação é uma parceria do município com a Secretaria Estadual de Saúde.

Pela cooperação técnica, o rastreamento de pessoas possivelmente contaminadas pelo novo coronavírus prevê a aplicação de testes para a Covid-19. Os pacientes positivados serão cadastrados no banco de dados da plataforma Monitora Covid-19. A partir disso, as equipes de saúde do Programa Busca Ativa vão fazer um acompanhamento destes pacientes contaminados.

De acordo com o prefeito Jonas Moura, o objetivo é cercar o vírus pra tentar diminuir a velocidade de contágio nas cidades que vão contar com o Programa Busca Ativa. Além de Água Branca, outros 14 municípios devem integrar o programa. “É um trabalho importante pra que tenhamos dados reais sobre os casos da doença no Piauí e, a partir daí, possamos combatê-la. Trata-se de um trabalho integrado que vai disponibilizar EPIs, testes rápidos e alguns equipamentos básicos para que, em visitas domiciliares aos moradores, as equipes de saúde possam fazer a testagem das pessoas sintomáticas e daqueles com quem ele teve contato”, afirma o gestor.

A Prefeitura de Água Branca tem tomado diversas medidas para conter o avanço do coronavírus no município. São investimentos para a área de saúde que possibilitam a prestação de um serviço público de maior qualidade e efetividade aos cidadãos. No total, Água Branca possui 11 casos curados da doença.

Água Branca - PI

Água Branca - Piauí

Sobre o município
Notícias de Água Branca
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias