Sábado, 04 de Julho de 2020
86 9.9458-5206
Geral Coronavírus

Efetivo completo é diagnosticado com a covid-19 e GPM é interditado em cidade do Piauí

Conforme o comandante, estão infectados dois 3º sargentos, dois alunos do curso de formação e dois cabos. Dentre os infectados estão dois policiais lotados no Posto Fiscal da Secretaria de Fazenda.

27/05/2020 14h19 Atualizada há 1 mês
Por: Redação

Todos os policiais militares do município de Dirceu Arcoverde, distante 570 quilômetros da capital Teresina, testaram positivo para o novo coronavírus (covid-19). A informação foi confirmada pelo comandante do Grupamento da Polícia Militar (GPM), Osíris Silva.

Conforme o comandante, estão infectados seis policiais, sendo dois 3º sargentos, dois alunos do curso de formação e dois cabos. Dentre os infectados estão dois policiais lotados no Posto Fiscal da Secretaria de Fazenda (Sefaz).

A tenente-coronel Elza Rodrigues, da Diretoria de Comunicação da Polícia Militar do Piauí, informou que o GPM está passando por sanitização e que policiais de municípios vizinhos já foram deslocados para Dirceu Arcoverde. Todos os infectados foram afastados do serviço assim que foi constatada a infecção.

Elza destacou ainda que a PM tem um total de 45 policiais militares infectados em Teresina e no interior do estado. Assim que confirmada a infecção, os policiais são submetidos a isolamento social.

Confira a nota na íntegra:

A Polícia Militar do Estado do Piauí trabalha seguindo todos os protocolos da Organização Mundial de Saúde desde o início da Pandemia do Covid-19 e presta as seguintes informações:

1 - Que foram afastados 45 (quarenta e cinco) policiais militares, por testarem positivo para Covid-19, na Capital e Interior do Estado;

2 - Que 14(quatorze) Policiais Militares estão recuperados e exercendo suas atividades;

3 - Que 01(um) Policial Militar veio a óbito;

4 - Que todos os casos estão sendo acompanhados pelo Centro de Assistência Integral a Saúde (CAIS), pela Diretoria de Saúde da PMPI, através do Hospital (HPM).

Teresina, 27 de maio de 2020.

ELZA Rodrigues Ferreira Ten Cel PM Diretora de Comunicação Social

 

Com informações do GP1

Ele1 - Criar site de notícias