Sábado, 04 de Julho de 2020
86 9.9458-5206
Polícia PM-PI

Caminhão com 25 trabalhadores da BA diagnosticados com a Covid-19 é barrado pela PM no Piauí

A equipe da operação chegou ao local antes da chegada do caminhão que transportava os trabalhadores contaminados.

27/05/2020 16h16 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Imagem: Divulgação PM
Imagem: Divulgação PM

Na madrugada dessa quarta-feira (27), um caminhão com cerca de 25  funcionários da empresa Andrade Gutierrez que testaram positivo para a covid-19, chegou à cidade de São Raimundo Nonato, porém a Vigilância Sanitária junto a Polícia Militar impediram que o veículo com as pessoas contaminadas seguissem viagem, o interceptando e ordenando o seu retorno à cidade de partida.

A operação foi feita após denúncias de que trabalhadores da Bahia, infectados com o Coronavírus estariam adentrando o município para lá de hospedarem. Com isso, Major França, comandante do 6° Batalhão da Polícia Militar em conjunto com a Vigilância Sanitária Municipal, dirigiram-se a um hotel onde, supostamente, esses trabalhadores se acomodariam.

A equipe da operação chegou ao local antes da chegada do caminhão que transportava os trabalhadores contaminados. Eles vinham  da cidade de Lurdes/BA para continuarem em tratamento em São Raimundo Nonato-PI.

Segundo informações do Major, as pessoas em questão foram enviadas ao município do Piauí pela empresa em que trabalham (Andrade Gutierrez) para que pudessem se isolar em um hotel.

Tomando todas as medidas de segurança e prevenção ao novo Coronavírus, a Polícia Militar e a Vigilância Sanitária informaram que eles não poderiam permanecer no município e duas viaturas acompanharam o veículo de volta até a divisa com a Bahia para garantir que retornariam à sua cidade de origem.

Ele1 - Criar site de notícias