Terça, 19 de Outubro de 2021
86 9.9458-5206
Cidades Angical do Piauí

Prefeitura de Angical oferta aos professores curso para monitoria pedagógica e tecnológica para aulas remotas

São em torno de 85 profissionais da educação da cidade participando, de modo a atender as exigências legais e as constantes buscas pela qualidade de ensino.

09/06/2020 09h50 Atualizada há 1 ano
Por: Redação
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação na pessoa da Secretária Professora Antonia Vieira, com o apoio da Prefeitura Municipal de Angical do Piauí na pessoa da Prefeita Neta Santos, disponibilizou a todos os professores, coordenadores e diretores da Rede, bem como aos diretores e coordenadores da Rede estadual e privada de ensino da cidade, um curso para monitoria pedagógica e tecnológica, preparando a todos para desenvolver cada vez melhor, os trabalhos referentes as aulas remotas.

São em torno de 85 profissionais da educação da cidade participando, de modo a atender as exigências legais e as constantes buscas pela qualidade de ensino.

O curso de monitoria e capacitação para os profissionais da educação, é realizado com encontros virtuais ao vivo toda semana e acompanhamento dos trabalhos de forma individual de acordo com a necessidade de cada participante assim, são disponibilizados modelos, sugestões, referencias, orientações legais e embasamento necessário para que tudo seja realizado dentro da legislação vigente, das orientações pedagógicas da BNCC e pelas resoluções do Conselho Estadual de Educação – CEE. A parte pedagógica é trabalhada pela Pedagoga Marciane Moraes, ex Consultora UNESCO/MEC, e a parte tecnológica pelo Professor e Mentor Marcio Lima, coordenador do grupo CEV. 

A mentoria aborda as mais diversas possibilidades segundo a Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Desde a elaboração de adequação dos planos dos professores, até a avaliação dos estudantes durante todo o processo. Na parte tecnológica são abordadas as ferramentas que podem ser utilizadas pelos professores, a partir as mais simples até as mais complexas, para que todos possam adequar a sua realidade,

Esse curso tem como objetivo, preparar professores dos mais diversos níveis, etapas e modalidades da educação para a realização das atividades pedagógicas não presenciais, no período da pandemia (Covid-19), através da realização do Ensino Remoto.

Angical do Piauí - PI

Angical do Piauí - Piauí

Sobre o município
Notícias de Angical do Piauí
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias