Quarta, 08 de Julho de 2020
86 9.9458-5206
Saúde Água Branca

'Afeta o corpo e a alma', diz servidora pública ao relatar como ela e o filho enfrentaram a covid-19 em Água Branca

Histórias como essa, merecem nossa atenção pois, reanima e mostra que a luta pela vida deve ser de todos.

24/06/2020 16h57 Atualizada há 2 semanas
Por: Ruana Barbosa
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A servidora pública do município de Água Branca, Vilany Alves Alexandre, 40 anos de idade, fez um depoimento emocionante sobre sua experiência com a covid-19. Em suas redes sociais ela compartilhou um relato sobre o momento do diagnóstico e o processo de enfrentamento da doença. Compartilhou ainda, como ficou ao saber que seu filho José Gabriel, de 14 anos, também havia sido infectado. Ambos do grupo de risco, a tensão, o medo e a incerteza fizeram parte da rotina desta família da noite para o dia.

Vilany relatou que foram momentos muito difíceis, pois a doença afeta o corpo e também a alma. "Dia 20 de abril fui diagnosticada com covid-19, fiquei muito triste e em pânico. Passei momentos difíceis, pois a doença afeta o corpo e a alma. Quando eu estava me recuperando, meu filho, Gabriel também adquiriu a doença. Foi difícil, mas vencemos", diz a ex-paciente em parte de seu depoimento.

Ela relatou também, que ficou muito preocupada ao saber que o filho José Gabriel também havia sido contaminado, pois ele compõe o grupo de risco por ter problemas cardíacos; entretanto ele desenvolveu apenas sintomas leves da doença.

A servidora ressaltou, que a ajuda da família, de amigos, de colegas de trabalho e sobretudo, dos profissionais da saúde do município, que sempre estiveram dispostos e deram toda atenção necessária, foi essencial para que conseguissem vencer a doença.

Vilany disse ainda que foram vários dias de luta, de incertezas, de isolamento dentro da própria casa, e  que quando se preparava para receber a alta médica ficou sabendo do exame positivado do filho, tendo que vivenciar tudo novamente, mas felizmente venceram juntos. 

Histórias como essa, merecem nossa atenção pois, reanima e mostra que a luta pela vida deve ser de todos. Para quem está enfrentando ou vai enfrentar a covid-19, manter a calma, ter apoio, palavras de carinho e força vinda de amigos, famílias e profissionais fazem toda a diferença em momentos de tanta dificuldade. Desta forma nosso portal tem a alegria de reportar essa vitória, como também reforçar as medidas de proteção contra o coronavírus.

Ele1 - Criar site de notícias