Quarta, 08 de Julho de 2020
86 9.9458-5206
Cidades Barro Duro

Procissão do Padroeiro encerra o Tríduo de São João Batista em Barro Duro

Na tarde da última quarta feira (24), uma procissão de nosso Padroeiro pelas ruas da cidade encerrou o Tríduo de São João Batista em Barro Duro

26/06/2020 10h14 Atualizada há 2 semanas
Por: João Paulo
Procissão do Padroeiro encerra o Tríduo de São João Batista em Barro Duro

Na tarde da última quarta feira (24), uma procissão de nosso Padroeiro pelas ruas da cidade encerrou o Tríduo de São João Batista em Barro Duro, um momento marcante de fé e religiosidade, atípica, diferente dos anos anteriores em que o novenário foi substituído por três dias de muita fé, oração e devoção de um povo por seu padroeiro.

O Tríduo foi marcado por momentos de fé à distância, tudo transmitido em tempo real pelas redes sociais e acompanhada pelos fieis em suas casas. Missas e os tradicionais leilões não deixaram de acontecer mesmo diante da pandemia que o mundo vive atualmente, com muita criatividade a equipe paroquiana liderada pelo baluarte Padre Delcimar, realizou tudo de forma virtual e com toda segurança que determina os órgão de saúde. Como nos festejos tradicionais sempre após a missa foi realizado os leilões, só que dessa vez, de forma virtual em que os fieis davam seus lances de casa e a própria equipe se encarregava de levar as joias até os fieis.

No ponto marcante do tríduo a imagem do Padroeiro, solitário, percorreu as ruas da cidade juntamente com o padre que aspergiu água benta nos fieis, que demonstrando toda religiosidade de um povo, esperaram em suas portas e janelas o Padroeiro passar pelas ruas.  

Ele1 - Criar site de notícias