Segunda, 10 de Agosto de 2020
86 9.9458-5206
Cidades Hugo Napoleão

Através de Busca Ativa, Hugo Napoleão identifica novos casos de covid-19

50% dos casos da covid-19 no município já estão recuperados.

09/07/2020 19h05 Atualizada há 1 mês
Por: Redação

O município de Hugo Napoleão aderiu ao programa de Busca Ativa e passou a realizar maior número de testes para diagnóstico da covid-19 na população. Nesta quinta-feira 24 pessoas foram submetidas ao exame, das quais, 6 foram diagnosticadas com a doença, número que representa 25% das pessoas testadas.

Através dessa busca é natural que o número de pessoas positivadas para doença aumentem. Esse é um padrão em todas as cidades que realizam maior quantidade de testes. Entretanto, é possível fazer um mapeamento completo dentro do município e traçar uma melhor estratégia para o enfrentamento do vírus.

“Estamos trabalhando para testar o máximo de pessoas possíveis, tentando conseguir o maior número de teste junto ao governo do estado, objetivo da equipe é testar toda a população. A nossa equipe também está preparada para dá todo o suporte necessário às pessoas que forem diagnosticadas com a doença, bem como todos os familiares”, disse o prefeito Hélio Rodrigues.

No município, 227 pessoas foram testadas desde o início da pandemia e 203 tiveram resultado negativo para a doença.

Ao todo, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde, são 24 casos confirmados do novo coronavírus na cidade. Destes, 12 já estão curados, ou seja, 50% do total de infectados.

Os dados informados foram retirados do boletim desta quinta-feira (09).

Sobre o município
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias