Segunda, 10 de Agosto de 2020
86 9.9458-5206
Saúde Barro Duro

Melhorias: Barro Duro adquire aparelho para realização de Eletrocardiograma

A chegada do equipamento proporcionará mais agilidade no atendimento dos pacientes que usam a rede pública municipal de Saúde.

09/07/2020 20h04 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Imagem: Divulgação Ascom
Imagem: Divulgação Ascom

A Prefeitura Municipal e Secretaria de Saúde de Barro Duro adquiriram um aparelho de eletrocardiograma, no valor de R$ 13.374,10. A compra foi realizada através de recursos remanescentes das contas antigas de convênios de investimentos.

A chegada do equipamento proporcionará mais agilidade no atendimento dos pacientes que usam a rede pública municipal de Saúde.

Nesse momento de pandemia, os usuários realizarão os exames, nos casos de urgência e emergência e conforme indicação médica.

“A aquisição do aparelho vem para fortalecer a qualidade do serviço destinado aos barrodurenses. Agora economizaremos mais tempo, e poderemos reduzir os riscos para os pacientes. A nossa gestão sempre tem tratado a saúde pública do município como uma de suas principais prioridades, prezando pela melhoria da vida da população”, destacou o prefeito Deusdete Lopes. 

O eletrocardiograma auxilia os médicos em diagnósticos de casos que apresentam dores no peito, falta de ar, histórico de hipertensão ou doença cardíaca, dentre outras inúmeras situações, ele também faz parte do rol de exames pré-operatórios.

“Sem dúvida é uma conquista muito importante. Antes, as pessoas precisavam se deslocar até os outros polos de saúde para conseguir realizar o procedimento, que agora ofertaremos aqui mesmo em Barro Duro. Já podemos antecipar que outros equipamentos também devem chegar nas próximas semanas”, disse Antônio Filho, secretário de Saúde do município. 

O Exame 

O eletrocardiograma é um exame simples e não invasivo que ajuda o médico a avaliar como está a saúde do coração.

Normalmente, é solicitado em casos de emergência, como em suspeitas de infarto do miocárdio, mas também usado rotineiramente tanto na triagem dos prontos-socorros, quanto em checkups preventivos pedidos pelo cardiologista.

O procedimento é feito com um aparelhinho ligado a eletrodos que avalia o ritmo dos batimentos cardíacos em repouso.

Sobre o município
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias