Quarta, 05 de Agosto de 2020
86 9.9458-5206
Cidades Decreto

Hugo Napoleão | Novo decreto permite realização de reuniões religiosas e flexibiliza acesso ao município

O decreto entrou em vigor na última segunda-feira (27).

28/07/2020 18h38 Atualizada há 7 dias
Por: Redação
Barreira sanitária e controle de acesso ao município de Hugo Napoleão (Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121)
Barreira sanitária e controle de acesso ao município de Hugo Napoleão (Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121)

A Prefeitura Municipal de Hugo Napoleão publicou um decreto flexibilizando as medidas de combate ao novo coronavírus no que diz respeito à entrada e saída de pessoas da cidade. De acordo com o documento, o serviço de controle sanitário continuará, porém, com regras mais brandas. A flexibilização também abrange as atividades religiosas. O decreto entrou em vigor na última segunda-feira (27).

A decisão foi tomada levando em conta o bom controle da covid-19 no município, que em 4 meses continua sem registros graves da doença.

O decreto especifica as condições de entrada e saída de pessoas no município, bem como a permissão para realização de reuniões religiosas em templos de forma presencial.

VEJA O DECRETO AQUI

De acordo com o decreto, a única via legal de acesso ao município continuará sendo pela rodovia PI-236, que liga Hugo Napoleão ao município de Água Branca, enquanto que as demais entradas estarão bloqueadas até o fim da pandemia. O controle de acesso de pessoas e veículos continuará sendo feito na barreira sanitária, bastando apenas que a pessoa se identifique e justifique a sua entrada e saída da cidade.

Já com relação a cultos e missas em sua forma presencial, os respectivos templos deverão ocupar apenas 30% de sua capacidade, com assentos disponibilizados de forma alternada para manter o distanciamento social, bem como oferecer condições para higienização das mãos, além de exigirem a obrigatoriedade do uso de máscara.

As demais medidas de combate à Covid-19 continuarão sendo executadas de forma intensa e incisiva em todo o âmbito do território municipal.

Sobre o município
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias