Quinta, 24 de Setembro de 2020
86 9.9458-5206
Polícia Violência

Capitão da Polícia Militar baleado durante assalto em Teresina morre no HUT

O PM passou 11 dias internado, depois que foi baleado e ainda teve sua arma e motocicleta roubadas durante um assalto.

04/08/2020 11h25 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Capitão Adonias - Foto: Divulgação/Facebook
Capitão Adonias - Foto: Divulgação/Facebook

O capitão da Polícia Militar Adonias, que foi baleado na cabeça durante um assalto no dia 24 de julho, no bairro Primavera, morreu na noite desta segunda-feira (03), no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Um dos filhos do capitão Adonias relatou que seu pai havia apresentado melhora no quadro clínico, mas estava movimentando apenas o lado esquerdo do corpo. “Ele deu entrada no dia 24 e teve uma melhora, estava respirando sem ajuda de aparelhos, mexendo o lado esquerdo do corpo e o lado direito estava paralisado, mas na noite de ontem, por volta de 23h, ele teve uma parada cardiorrespiratória e não retornou, veio a óbito”, disse Rafael.

Capitão Adonias

Ainda de acordo com o filho do capitão, o local do sepultamento ainda não foi definido, no entanto, o velório vai ocorrer na casa da mãe do capitão Adonias, localizada na Rua Amazonas, no Morro da Esperança.

Adonias passou 11 dias internado, depois que foi baleado e ainda teve sua arma e motocicleta roubadas durante um assalto. Ele foi alvejado com dois tiros, um na cabeça e outro no braço quando chegava em casa na Rua Santa Isabel, no bairro Primavera. Depois de dar entrada no HUT, ele foi submetido a uma cirurgia na região da cabeça.

Câmera flagrou ação criminosa

Registro feito por uma câmera de segurança mostra o momento em que o capitão Adonias foi atacado por três homens na noite do dia 24 de julho. Na imagem é possível ver que o policial chega de motocicleta em casa, onde estavam pelo menos quatro pessoas conversando na calçada.

Em seguida, os três sujeitos que passavam pela rua vão em direção à vítima e anunciam o assalto. O PM reagiu e acabou sendo baleado pelos indivíduos, que roubaram a motocicleta Honda Titan /CG 150 e a pistola .40 de uso pessoal do oficial.

Moto recuperada

A motocicleta Honda Titan /CG 150foi recuperada pelos policiais da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar do Piauí no dia 26 de julho.

Conforme o subtenente Luís Celso, do 9º BPM, os policiais da Força Tática estavam em diligências pela zona norte da Capital em busca dos responsáveis pela tentativa de latrocínio contra a vítima, quando encontraram o veículo roubado em um matagal nas proximidades do Polo Cerâmico do Poti Velho.

“A motocicleta foi abandonada no bairro Poti Velho, nas proximidades entre o Polo Cerâmico da localidade e o encontro dos rios. Os suspeitos do crime abandonaram o veículo e se evadiram do local. A PM ainda continua em diligências para prender eles”, informou.

 Com informações do GP1

Ele1 - Criar site de notícias