Quinta, 24 de Setembro de 2020
86 9.9458-5206
Cidades Floriano

Cadastro fará mapeamento para fortalecer as ações de política cultural

São dois formulários distintos.

04/08/2020 20h18 Atualizada há 2 meses
Por: Ilizianny de Carvalho
Cadastro Cultural 2020
Cadastro Cultural 2020

A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Floriano abriu os links para o preenchimento dos formulários, que ajudarão no mapeamento dos agentes, grupos e espaços culturais de Floriano. O objetivo é alimentar o banco de dados de artistas, trabalhadores da cultura, grupos artísticos e culturais, espaços culturais, remanescentes de comunidades tradicionais e terreiros religiosos da cidade de Floriano, para mapear a cultura do município por modalidades e por território e auxiliar na construção da política cultural Florianense.

São dois formulários distintos: um exclusivo para agentes culturais e outro para grupos e espaços culturais, que podem ser acessados através do site www.floriano.pi.gov.br. 

Para mais informações e envio de sugestões e dúvidas o interessado pode entrar em contato com a equipe da Secretaria de Cultura pelo e-mail [email protected] ou se dirigir até a sede da secretaria, que fica no Complexo do Cruzeiro, onde foi disponibilizado um servidor para ajudar no preenchimento do cadastro, para as pessoas que tiverem dificuldades de acesso ou não possuírem internet, tanto para o cadastro local como para o do Estado (SICAC), que também pode ser feito pelo site: www.cultura.pi.gov.br/sicac. No caso de quem realiza atividades culturais na zona rural de Floriano, a Secretaria de Cultura está fazendo um levantamento dos artistas e grupos e se deslocará até as comunidades para a realização do cadastro.

No ato do preenchimento do formulário é necessário ter em mãos: RG, CPF, Carteira de Trabalho, Cartão Bancário, Comprovante de Residência, Currículo, Portfólio Artístico, Link De Vídeo e Link do Perfil das Redes Sociais.

“Tendo um diagnóstico da cultura de Floriano será mais fácil implementar ações de governo, não só em nível municipal, mas através de outras instâncias de governo, garantindo a participação dos agentes e grupos culturais em programas governamentais”, lembrou o secretário Leonardo Batista.

Através do banco de dados do cadastro, será possível, de acordo com o cumprimento de critérios, ser beneficiado com o auxílio emergencial da cultura, previsto na Lei Aldir Blanc, aprovada pelo Governo Federal.

Para preencher os cadastros acesse os links: 

 

Grupos e espaços culturais: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdI59gEJDjbwb1kZNObeRPUah7YyVdo-9W8sYXGEX0M-z8RQQ/viewform

 

 

Ele1 - Criar site de notícias