Sábado, 24 de Outubro de 2020
86 9.9458-5206
Geral S. Ant. dos Milagres

Publicação feita pelo Canal 121 tem imagem adulterada e utilizada para espalhar Fake News

A montagem foi feita a partir de um “print” da notícia original compartilhada nas redes sociais.

11/08/2020 17h08 Atualizada há 2 meses
Por: Ruana Barbosa

Uma notícia postada originalmente pelo Canal 121 e compartilhada na página oficial do portal no Facebook foi utilizada para espalhar Fake News sobre o município de Santo Antônio dos Milagres. A notícia original foi postada no último dia 08/08 e traz informações sobre a atualização diária do boletim epidemiológico com dados da covid-19 no Estado.

VEJA A PUBLICAÇÃO ORIGINAL

A montagem foi feita a partir de um “print” da notícia original compartilhada nas redes sociais. Uma adulteração grosseira foi feita a partir do compartilhamento original, onde mostra que o título da matéria seria outro, preservando a foto original da publicação. O título da matéria espalhada como Fake News, seria: “Governo do piaui quer saber como a população de Santo Antônio dos Milagres estão se curando tão rápido assim.”

O Canal 121 vem por meio dessa publicação deixar claro que a matéria sobre o município com o título sugerido na imagem se trata de um print falso com mensagem manipulada, que tem como objeto único e exclusivamente, espalhar mentiras, e que a referida publicação não está entre as notícias postadas no site.

A direção do Canal 121 esclarece que zela pela boa notícia e que todas as matérias postadas pelo site têm as fontes checadas anteriormente à publicação. 

Por fim, a direção do Canal 121 repudia toda e qualquer forma de Fake News e esclarece ainda, que compartilhar notícias falsas é crime e o autor estará sujeito às sanções penais da lei.

Sobre o município
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias