Segunda, 30 de Novembro de 2020
86 9.9458-5206
Política Ocorrência

PM captura fugitivos do hospital psiquiátrico Areolino do Abreu, em Lagoinha do Piauí

Um dos fugitivos responde por dois homicídios.

20/08/2020 11h07 Atualizada há 3 meses
Por: Redação
Imagem: Divulgação PM
Imagem: Divulgação PM

Dois fugitivos do hospital psiquiátrico Areolino de Abreu em Teresina foram capturados pela Polícia Militar do GPM de Agricolândia, na comunidade Estaca Zero, zona rural de Lagoinha do Piauí, na noite dessa quarta-feira (19). A prisão dos mesmos aconteceu na BR 343, por volta das 21h. Eles foram identificados como Wellington da Silva e Francisco Gonçalves Guimarães.

De acordo com informações repassadas pelo subtenente Geailson Lima, comandante do GPM de Agricolândia, que efetuou a prisão, os dois foram vistos em atitudes suspeitas nas proximidades do posto de combustíveis Clementino, em Estaca Zero. A PM foi acionada e passou a fazer diligências, conseguindo capturá-los em seguida.

Ainda, segundo subtenente, os dois não estavam armados e também não portavam documentos que pudessem identificá-los. Ambos foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Água Branca, onde foram reconhecidos e identificados como Wellington da Silva, de apelido Patinho Feio, natural de Água Branca, e Francisco Gonçalves Guimarães, natural da cidade de Paquetá-PI.

O comandante informou também que pesa sobre Wellington da Silva, dois homicídios. O primeiro aconteceu quando menor de idade, quando ele assassinou uma pessoa em Água Branca. O segundo homicídio aconteceu no hospital psiquiátrico, quando ele já estava internado.

Os dois foram levados para o Hospital Municipal Senador Dirceu Mendes Arcoverde, onde o médico de plantão os encaminhou novamente para o hospital psiquiátrico Areolino de Abreu em Teresina. Ambos foram levados sob escolta policial.

Ele1 - Criar site de notícias