Quinta, 24 de Setembro de 2020
86 9.9458-5206
Polícia Operação

PF investiga uso de documentos falsos para aquisição de arma de fogo em Teresina

Em parceria com a Policia Civil do Piauí e do Maranhão, e o Ministério Público, Polícia Federal dá cumprimento a mandados de busca.

09/09/2020 07h55 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Imagem: Divulgação PF
Imagem: Divulgação PF

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (09/09) a Operação Integração, dando cumprimento a 7 mandados de busca e apreensão expedidos pela 1ª Vara da Seção Judiciária Federal em Teresina.

A ação policial contou com a parceria da Polícia Civil do Estado do Piauí, Polícia Civil do Estado do Maranhão e Ministério Público do Estado do Maranhão. Participam da operação 60 policiais e dois membros do Ministério Público.

Segundo o inquérito policial, o investigado inseriu declaração falsa em documento público, falsificou documentos e os utilizou para instruir processo de aquisição de arma de fogo protocolado na Polícia Federal em Teresina.

Os documentos e as declarações falsas tinham como propósito ocultar a real condição do requerente, condenado em primeira instância na Justiça Estadual do Maranhão pelo crime de tráfico de drogas. Tal registro impede a aquisição de armas de fogo pela via lícita, conforme os requisitos previstos na Lei no. 10.826/03.

O nome da operação faz referência ao trabalho conjunto entre as instituições envolvidas na ação policial.

Com informações da Polícia Federal

Ele1 - Criar site de notícias