Sábado, 31 de Outubro de 2020
86 9.9458-5206
Educação IDEB | Angical

Angical do Piauí é destaque na nota do IDEB

Para comemorar o resulto e prestar conta com a comunidade, os professores e demais funcionários da educação saíram em passeata para divulgação da notícia à toda a população.

19/09/2020 10h16 Atualizada há 1 mês
Por: Ruana Barbosa
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

No último dia 15 de setembro foi divulgado para todo o Brasil o IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, com o município de Angical do Piauí obtendo excelente resultado. Mais uma vez a nota do IDEB bateu recorde na cidade e nas escolas Municipais.

“Nos anos iniciais, a meta do índice foi superada com relação ao resultado anterior. Nos anos finais ainda não a alcançamos, porém, observa-se nas notas atingidas, uma considerável e crescente melhora no processo de aprendizagem como resultado de uma  Política Educacional de qualidade, tão valorizada em nossas escolas”, enfatiza a Secretária de Educação do município, professora Antonia Vieira.

A secretária enfatiza os resultados promissores dos últimos anos. "Não são mérito somente do professor ou da Secretaria Municipal de Educação, são responsabilidade de  uma equipe que valoriza a todos nesse processo, desde a administração, que também oferece suporte no campo educacional para a efetivação e eficácia no processo de aprendizagem, até as famílias dos educandos que são igualmente merecedoras e pontos chave para o alcance desses ótimos resultados. Ainda temos muito a melhorar e reconhecemos que para os próximos anos o trabalho tem que ser dobrado, porém, sabemos que nossas escolas como um todo estão cheias de pessoas capacitadas, comprometidas e dispostas a buscar sempre bons resultados e com isso, garantir a melhor aprendizagem para os nossos alunos. Eu confio nesta equipe!”, finaliza.

Para comemorar o resultado e prestar conta com a comunidade, os professores e demais funcionários, seguindo as recomendações da OMS, saíram em passeata pelas principais ruas da cidade levando uma faixa para exposição dos resultados do IDEB dos últimos anos, mostrando assim, que o trabalho de cada um, está valendo a pena.

A Prefeita Neta Santos parabenizou pessoalmente a Equipe escolar pelo  resultado alcançado, o atribuindo ao trabalho e dedicação de todos os envolvidos. A mesma também recebeu aplausos  pelo reconhecimento do trabalho realizado na educação.

Angical do Piauí - PI

Angical do Piauí - Piauí

Sobre o município
Notícias de Angical do Piauí
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias