Sábado, 31 de Outubro de 2020
86 9.9458-5206
Entretenimento Ator

Daniel Radcliffe estaria disposto a voltar para ‘Harry Potter’ – mas com uma condição

Um dos atores-mirins mais famosos da história do cinema.

26/09/2020 22h06
Por: Rafael Gomes
(Imagem: Divulgação)
(Imagem: Divulgação)

Radcliffe, agora com 31 anos, passou os últimos dez anos evitando blockbusters e focando em papéis que desafiassem sua verstilidade como ator, apesar de ter aceitado que os filmes do icônico bruxinho definiram como o mundo o encarava. De qualquer forma, ele sempre recusou revisitar o universo mágico – mas, segundo o site We Got This Covered, ele estaria disposto a voltar para uma breve aparição e com uma condição: que J.K. Rowling, criadora do panteão em questão, não esteja envolvida. 

E por quê? Para aqueles que não acompanham as redes sociais, Rowling fez postagens bastante controversas em seu Twitter oficial, invalidando a existência de mulheres trans ao criticar a frase “pessoas que menstruam” e argumentando que “se o sexo biológico não é real, a realidade das mulheres é apagada”.

A romancista foi criticada por diversos ativistas da comunidade LGBTQ+, incluindo a organização GLAAD, que a chamou de “cruel” e “anti-trans”. Membros do elenco de ‘Harry Potter’ e do derivado ‘Animais Fantásticos e Onde Habitam’ também se opuseram à condenável visão de Rowling, incluindo Emma Watson, Rupert Grint, Bonnie Wright, Katie Leung e Eddie Redmayne.

Radcliffe, por sua vez, escreveu em seu blog pessoal que “mulheres trans são mulheres. Qualquer comentário que contrarie isso apaga a identidade e a dignidade das pessoas trans e vai contra todos os conselhos de especialistas, que têm muito mais conhecimento na área que Jo e eu. De acordo com o The Trevor Project, 78% da juventude trans e não-binária é discriminada em virtude de sua identidade de gênero. É óbvio que precisamos fazer mais para apoiar pessoas trans e não-binárias, e não invalidar suas identidades e não causar mais estrago”.

Ele também acrescentou que “esou aprendendo como ser um aliado melhor, então se você quer se juntar a mim e aprender mais sobre identidades trans e não-binárias, confira o Guia de Apoio à Juventude Trans e Não-Binária do The Trevor Project. É um guia introdutório e educacional que analisa diversos tópicos, incluindo as diferenças entre sexo e gênero”.

Dessa forma, para voltar ao Universo Mágico, Radcliffe não quer que Rowling esteja envolvida, visto que deseja de distanciar dessa série de comentários controversos e preconceituosos.

Com informações do Cine Pop

Cinema e Tecnologia
Sobre Cinema e Tecnologia
Rafael Gomes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias