Terça, 24 de Novembro de 2020
86 9.9458-5206
Cidades Barro Duro

Barro Duro no Combate as Fake News

Com a proximidade dos pleitos eleitorais a disseminação de Fake News vem crescendo em todo país

06/10/2020 11h55 Atualizada há 2 meses
Por: João Paulo
Barro Duro no Combate as Fake News

Com a proximidade dos pleitos eleitorais, previsto para o próximo dia 15 de novembro, a disseminação de Fake News vem crescendo em todo país, mesmo com todo esclarecimento nos meios de comunicação sobre o assunto, a proliferação do ódio, de ofensas e constrangimento a pessoas vem ocorrendo em todas as partes de nosso Brasil.

Recentemente uma série de ataques a pessoas e a políticos ocorreram na cidade de Barro Duro, fazendo com que diversos cidadãos procurassem a delegacia de crimes virtuais para elucidarem tais ofensas e descobrirem de onde viriam as referidas fake News.

A história que o ambiente virtual era “terra sem lei”, praticamente acabou com o avanço das tecnologias que tende a elucidar cada vez mais casos de pessoas que se escondem por trás de pseudônimos para  agredirem e difamarem pessoas.

No caso de Barro Duro, a delegacia de crimes virtuais está investigando afim de identificar  o ID da página que espalhava noticias e agredia diversas pessoas.

No mesmo contexto o Juiz eleitoral da Comarca de Barro Duro, Dr. Marcos Augusto Cavalcanti, determinou ao Facebook do Brasil identificar no prazo de 48h os dados cadastrais do usuário do perfil, sob pena de multa diária.

Na mesma linha o Promotor de Justiça, Dr. Ari Martins opinou para que o Facebook do Brasil, identifique os dados cadastrais do perfil em especial os e-mails e telefones cadastrados, bem como os IPS de registro de conexão com data e hora de cada acesso do ID identificado.

Com a medida, a tendência é que tais pessoas que se escondem por trás de nomes fictícios com intuito de espalhar noticias falsas, sejam punidas exemplarmente para que outras não cometam a mesma prática criminosa.

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias