Sábado, 31 de Outubro de 2020
86 9.9458-5206
Cidades Incêndio

Bombeiros combatem incêndios florestais em povoados de Picos

O combate aos incêndios finalizou por volta das 18h00 desta terça-feira (13).

14/10/2020 09h19 Atualizada há 2 semanas
Por: Jucelma Sales
Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

Durante o dia todo desta terça-feira (13) o Corpo de Bombeiros Militar da Companhia Destacada de Picos esteve no combate de incêndios florestais de grande proporção nos povoados Torrões, Volta do Morro e Tapera, localizado na zona rural de Picos.

De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, tenente Hamylton Lemos, a guarnição estava no combate desde a manhã desta terça-feira (13).

"Estávamos atuando não somente nos Torrões, como também no Alto do Morro, que trabalhado  pela equipe do Corpo de Bombeiros do combate a incêndios", disse o comandante.

O comandante Hamylton Lemos, ainda destaca que as residências foram livradas das chamas.

"As casas foram livradas. Os locais que dão mais trabalho para apagar é onde o pessoal deposita os lixos das comunidades, depois que pega fogo no lixo complica mais para apagar", frisou.

O tenente Hamylton Lemos, pede apoio da população em relação a captação de água.

"Pedimos as pessoas que tem poço, que pode disponibilizar água para encher o carro do Corpo de Bombeiros para fazer o combate. Os militares fazem todo um trabalho e extinção de incêndio e chamamos a atenção da população para a captação de água. Pode ser que a região tem uma associação que podem fornecer  água, eles podem ir até a guarnição e ofertar para gente", pede o comandante.

O combate aos incêndios finalizou por volta das 18h00 desta terça-feira (13).

 

 

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias