Quinta, 29 de Outubro de 2020
86 9.9458-5206
Cidades Barro Duro

Policiamento da Comarca de Barro Duro adquire equipamentos por intermédio da promotoria

Mobile, tecnologia de ponta para auxiliar no combate a criminalidade da região.

15/10/2020 12h17 Atualizada há 2 semanas
Por: João Paulo
Policiamento da Comarca de Barro Duro adquire equipamentos por intermédio da promotoria

O policiamento da Comarca de Barro Duro, adquiriu tecnologia de ponta para auxiliar no combate a criminalidade da região, trata-se da tecnologia Móbile, o projeto que vem de outras corporações que utilizam essa mesma tecnologia, como Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Rondônia, vai otimizar o atendimento de ocorrências em todo estado do Piauí, funcionando de forma online e off-line.

A ideia é que através de um tablet, o policia possa fazer uma busca de informações sobre um indivíduo abordado, facilitando o trabalho de quem está atuando na rua. B.O unificado, flagrantes, o policiamento pode registrar um auto totalmente online, otimizando  tempo e recursos, num sistema interligado. Essa ferramenta também dar a localização georreferenciada da ocorrência.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos oriundos de prestação pecuniária em processos penais, e  repassados a Polícia Militar da Comarca de Barro Duro no inicio deste mês de outubro. O promotor da comarca, Dr. Ari Martins, enfatizou que trata-se de importante ferramenta de segurança pública, que permitirá a autuação de ocorrências em tempo real e o uso de inteligência artificial no enfrentamento à criminalidade. A Comarca de Barro Duro segue empenhada na melhoria dos serviços de segurança pública devidos ao cidadão de Barro Duro, Passagem Franca, São Miguel da Baixa Grande, Prata do Piauí, São Félix e Santa Cruz dos Milagres. Juntos somos mais fortes, pela Comarca de Barro.

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias