Sábado, 31 de Outubro de 2020
86 9.9458-5206
Saúde Óbitos | Covid-19

Aumento de óbitos por covid-19 no Piauí será investigado pelo COE

Tal análise, deverá ser feita pela Sesapi junto ao Comitê de Operações Emergenciais - COE.

15/10/2020 14h59 Atualizada há 2 semanas
Por: Ruana Barbosa
Governador do Piauí, Wellington Dias. Imagem: divulgação
Governador do Piauí, Wellington Dias. Imagem: divulgação

Em decorrência do aumento no número de mortes por Covid-19 no Piauí, o governador Wellington Dias, recomendou nessa quarta-feira (14),  que o secretário estadual de saúde, Florentino Neto, providencie uma reavaliação minuciosa do quadro de infecção pelo novo Coronavírus no Estado. Tal análise, que deverá ser feita pela Sesapi junto ao Comitê de Operações Emergenciais - COE, tem por objetivo a análise do crescimento na incidência de casos da covid-19 e o crescimento óbitos pela doença.

"Tivemos dois dias com números considerados elevados em relação ao período da semana anterior. Tínhamos uma média entre oito e nove óbitos e nos últimos dias registramos uma média de 14. Por isso, é preciso que investiguemos a fundo os motivos pelos quais isso tenha acontecido", explica o governador. 

Diante dos resultados que serão apresentados na análise, o governo irá decidir as medidas que serão tomadas. O governador alerta ainda que os cuidados e medidas de segurança contra a covid-19 devem continuar sendo tomadas para que o estado não volte ao pico de contaminação pelo vírus.

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias