Terça, 01 de Dezembro de 2020
86 9.9458-5206
Política Passagem Franca/PI

Há menos de um mês para as eleições, empresário Trajano Paulo renúncia candidatura de prefeito

A repercussão gerada pela divulgação da condenação no processo mencionado e a baixa popularidade estariam ligadas diretamente ao pedido de renúncia de sua candidatura.

22/10/2020 08h18 Atualizada há 1 mês
Por: Ruana Barbosa
Trajano Paulo (Imagem: Reprodução Whatsapp)
Trajano Paulo (Imagem: Reprodução Whatsapp)

O candidato a prefeito do município de Passagem Franca do Piauí, pelo PSDB, Trajano Paulo, renunciou à sua candidatura no dia 20 de outubro de 2020, a pouco menos de um mês das eleições municipais.

A renúncia se tornou pública na noite desta quarta-feira (21/10), onde na oportunidade o agora ex-candidato, apresentou o seu filho, Saulo Rodrigues Saturnino como o seu substituto para concorrer às eleições municipais.

No documento divulgado, o ex-candidato não revelou o motivo do pedido de renúncia, no entanto, os bastidores políticos apontam que o pedido ocorreu em decorrência da real possibilidade de indeferimento do seu registro de candidatura junto à Justiça Eleitoral por condenação judicial.

Enfatiza-se que essa renúncia repentina pegou todos os seus apoiadores de surpresa, abalando de forma substancial toda campanha eleitoral realizada pelo ex-candidato até o presente momento.

Ressalta-se que o agora ex-candidato foi condenado recentemente no processo de nº 0821594-37.2017.8.18.0140, que tramitou na 8º Vara Cível da Comarca de Teresina, por emitir quase meio milhão de reais em cheques com insuficiência de fundos, além de sofrer em outras demandas sub judice.

Segundo informações de pessoas ligadas ao empresário, o ex-candidato teria se abalado bastante nas últimas semanas. A repercussão gerada pela divulgação da condenação no processo mencionado e a baixa popularidade estariam ligadas diretamente ao pedido de renúncia de sua candidatura.

Ainda, segundo informações de bastidores políticos, o nome indicado para concorrer ao cargo de prefeito tem gerado insatisfação dentro do próprio grupo, uma vez que o substituto de Trajano Paulo não possui experiência política e nunca residiu no município.

Passagem Franca do Piauí - PI

Passagem Franca do Piauí - Piauí

Sobre o município
Notícias de Passagem Franca do Piauí
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias