Segunda, 30 de Novembro de 2020
86 9.9458-5206
Saúde Recuperado

Cantor Álvaro Pajeú ganha festa surpresa ao vencer a Covid-19 em Teresina

‘Foi uma surpresa muito boa. É sinal de que tenho muito amigos. Foi um período difícil, mas fui muito bem atendido e acolhido’, disse.

17/11/2020 01h19 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Foto: Divulgação/Unimed
Foto: Divulgação/Unimed

Álvaro Pajeú, cantor piauiense, recebeu alta hospitalar, na manhã deste sábado (14), do Hospital Unimed Primavera (HUP). Na saída do Hospital, familiares e amigos prestaram uma homenagem ao cantor que ficou emocionado com a presença de todos. Foram 14 dias internado lutando contra a Covid-19, sendo sete na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Foi uma surpresa muito boa. É sinal de que tenho muito amigos. Foi um período difícil, mas fui muito bem atendido e acolhido por todos os profissionais que trabalham no HUP. Consegui me recuperar com o apoio de todos. Meu maior medo era não conseguir mais cantar, mas já estou recuperado”, comemorou Álvaro.

A mãe de Álvaro, Antônia Carvalho, muito emocionada, agradeceu aos profissionais do HUP. “Eu só tenho o que agradecer. Meu filho está saindo recuperado hoje graças à Deus e a equipe da Unimed. Trataram meu filho muito bem e tenho muita gratidão por isso”, destacou.

A psicóloga do HUP, Renata Cardoso, disse que no Hospital da Unimed os profissionais procuram proporcionar aos pacientes em tratamento contra a Covid-19 momentos de acolhimento para minimizar a tristeza gerada pelo isolamento.

“Quando o paciente vai para UTI, por exemplo, temos as visitas virtuais. Essas visitas são acompanhadas por uma equipe multiprofissional que faz a ponte entre a família e o paciente. Nesse momento, a família tem a possibilidade de ver e conversar com o paciente e saber cada detalhe do seu tratamento e da sua recuperação. Ganha a família que fica aliviada em ver seu parente se recuperando e ganha o paciente que passa a reagir melhor ao tratamento. Assim, estamos conseguindo muitas vidas!”, disse Renata.

Fonte: Com informações da Ascom/Unimed

 

Ele1 - Criar site de notícias