Segunda, 30 de Novembro de 2020
86 9.9458-5206
Polícia Polícia Federal

PF encontra cinco mil pacotes de cigarros contrabandeados em embarcação que encalhou no PI

Embarcação está encalhada desde o dia 10 de novembro em uma área de preservação ambiental. Há menos de 3 meses, outra apreensão do mesmo gênero aconteceu também em uma embarcação encalhada na região.

19/11/2020 17h10 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Material está apreendido na sede da Polícia Federal em Parnaíba, no Norte do Piauí — Foto: Divulgação/ PF-PI
Material está apreendido na sede da Polícia Federal em Parnaíba, no Norte do Piauí — Foto: Divulgação/ PF-PI

A Polícia Federal (PF) encontrou cinco mil pacotes de cigarros contrabandeados em uma embarcação que encalhou no dia 10 de novembro deste ano, em uma área de preservação ambiental no município de Cajueiro da Praia, litoral do Piauí. Essa foi a segunda apreensão de mercadoria do mesmo gênero em menos de três meses.

A PF investiga um grupo criminoso que atua no comércio ilegal de cigarros contrabandeados e, nesta quinta-feira (19), cumpriu dez mandados de busca e apreensão em Tocantins, Goiás e no Piauí, como parte da Operação Cortina de Fumaça.

No Piauí, o mandado foi cumprido em São Raimundo Nonato, no Sul do estado. Ainda não há informações se há ligação entre as ocorrências em Cajueiro da Praia e a Operação Cortina de Fumaça. A origem da mercadoria encontrada na embarcação encalhada no dia 10 é desconhecida.

Contudo, a PF já confirmou que a mercadoria pertence ao mesmo grupo que transportava os cigarros contrabandeados na embarcação que encalhou em agosto. O caso ainda é investigado e as mercadorias deverão ser incineradas após o fim da investigação.

Quando à embarcação, a Justiça ainda vai decidir o destino. As ocorrências também estão sendo acompanhadas pela Marinha do Brasil, que abriu inquérito para investigar o caso.

Com relação à embarcação encalhada em agosto, a Marinha afirmou que era clandestina e que os cigarros encontrados nela seriam de fabricação paraguaia.

 Com informações do G1 Piauí

Ele1 - Criar site de notícias