Segunda, 30 de Novembro de 2020
86 9.9458-5206
Geral Energia Elétrica

Apagão atinge grande parte do Médio Parnaíba e várias cidades ficam sem energia elétrica

Um morador da cidade de Água Branca, que preferiu não se identificar, relatou que a falta de energia atingiu toda a cidade e que não conseguiu falar com o atendimento da Equatorial Piauí.

20/11/2020 12h19 Atualizada há 1 semana
Por: Redação

Pelo menos 15 municípios do Piauí estão sem energia elétrica desde às 8 horas da manhã desta sexta-feira (20). O “apagão” foi registrado nas cidades de: Água Branca, São Pedro do Piauí, Angical, Agricolândia, Jardim do Mulato, Lagoinha do Piauí, Hugo Napoleão, Olho D'água do Piauí, Passagem Franca do Piauí, Palmeirais, Regeneração, São Gonçalo do Piauí, Santo Antônio dos Milagres e Barro Duro, todas elas fazem parte do Médio Parnaíba, além do município de Monsenhor Gil, que integra a microrregião de Teresina.

Um morador da cidade de Água Branca, que preferiu não se identificar, relatou que a falta de energia atingiu toda a cidade e que não conseguiu falar com o atendimento da Equatorial Piauí, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica.

“Aqui faltou energia por volta das 8 horas da manhã, e foi geral, não só aqui, mas em outras cidades próximas também. Já tentei ligar pra Equatorial, mas não consegui”, contou.

Em Palmeirais, os relatos dos moradores são de que o município está sem energia há dois dias.

Apagão no Amapá

No início do mês, um incêndio em uma subestação de energia da capital Macapá deixou 14 dos 16 municípios do Estado no escuro. Nos últimos dias, o abastecimento ainda não havia sido regularizado 100% e vinha sendo feito pelo sistema de rodízio.

Na terça-feira (17), o Amapá sofreu o segundo apagão em duas semanas. A Justiça determinou então o afastamento das diretorias no âmbito de uma ação popular movida pelo senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP).

Outro lado

Procurada, a assessoria de comunicação da Equatorial ainda não se manifestou sobre o caso.

 

Nota de esclarecimento

Ato de vandalismo prejudica fornecimento de energia em 20 muncípios

Em decorrência de um ato de vandalismo, ocorreu na manhã desta sexta-feira, dia 20, o desligamento da linha de distribuição 69 kV que atende as subestações Nazária, Curralinho, São Pedro, Regeneração e Amarante, afetando diretamente o fornecimento de energia de 74 mil clientes. As equipes da Equatorial Piauí foram deslocadas para inspeção na linha, localizando o defeito e já realizam a recuperação do circuito.

Apesar dos esforços, no momento, 65 mil clientes estão afetados nos seguintes municípios: 

Água Branca

Amarante

Regeneração

São Pedro do Piauí

Monsenhor Gil

Angical do Piauí

Barro Duro

Agricolândia

São Gonçalo do Piauí

Hugo Napoleão

Passagem Franca do Piauí

Jardim do Mulato

Curralinhos

Lagoinha do Piauí

Olho D'Água do Piauí

Santo Antônio dos Milagres

Miguel Leão

Palmeirais

Nazária

Lagoa do Piauí.

A Equatorial informa ainda que as autoridades competentes já foram acionadas para investigação dos fatos.

 

Ele1 - Criar site de notícias