Segunda, 23 de Novembro de 2020
86 9.9458-5206
Especiais Apagão

Apagão que atingiu 20 cidades do Piauí e durou 10 horas é atribuído a ato de vandalismo

Após 10 horas ininterruptas sem energia elétrica, a mesma retornou por volta das 18 horas nos municípios atingidos pelo apagão.

20/11/2020 19h51 Atualizada há 3 dias
Por: Ruana Barbosa
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Um ato de vandalismo provocou o desligamento de uma linha de distribuição causando um apagão em 20 cidades do Piauí na manhã desta sexta-feira (20). Cerca de 74 mil clientes da empresa responsável pela distribuição de energia, a Equatorial Piauí, foram afetados. No entanto, equipes foram deslocadas até o local para inspeção na linha, onde localizaram o defeito e iniciaram os trabalhos para recuperação do circuito.

A assessoria de imprensa da concessionária informou, ainda, que o caso não foi provocado por problemas estruturais ou por falta de cuidado da distribuidora, mas sim, por um ato de vandalismo que já está sendo investigado pela empresa. Em nota, a Equatorial Piauí informou que as autoridades competentes já foram acionadas para investigação dos fatos.

A linha de distribuição 69 kV atende às subestações Nazária, Curralinho, São Pedro, Regeneração e Amarante. Apesar dos esforços, no momento, 65 mil clientes estão afetados nos seguintes municípios:  Água Branca, Amarante, Regeneração, São Pedro do Piauí, Monsenhor Gil, Angical do Piauí, Barro Duro, Agricolândia, São Gonçalo do Piauí, Hugo Napoleão, Passagem Franca do Piauí, Jardim do Mulato, Curralinhos, Lagoinha do Piauí, Olho D'Água do Piauí, Santo Antônio dos Milagres, Miguel Leão, Palmeirais, Nazária e Lagoa do Piauí.

Após 10 horas ininterruptas sem energia elétrica, a mesma retornou por volta das 18 horas nos municípios citados.

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias