Segunda, 01 de Março de 2021
86 9.9458-5206
Cidades Floriano

Campanha de Vacinação Contra Poliomielite termina sexta, 18, em Floriano

Segundo o Secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, a estimativa é que até o final da semana o município se aproxime dos 90%.

16/12/2020 21h37 Atualizada há 2 meses
Por: Ilizianny de Carvalho
Foto: Secom
Foto: Secom

Floriano chega à reta final da Campanha de Vacinação Contra Poliomielite e Multivacinação na próxima sexta-feira, 18 de dezembro. Até agora, 86% do público alvo foi imunizado, o número está abaixo da meta estipulada pelo Ministério da Saúde. 

Segundo o Secretário de Saúde de Floriano, James Rodrigues, a estimativa é que até o final da semana o município se aproxime dos 90%. Para isso, estão sendo realizados ponto de vacinação móveis em áreas descobertas e mais distantes da zona urbana da cidade. 

As equipe de saúde já passaram pelo Conjunto Zé Pereira, Filadelfo Freire, Aparecida Procópio e bairro Cajueiro I e II, além disso, as Unidades Básicas de Saúde continuam abastecidas para receber a população. 

Mesmo considerada erradicada do Brasil há quase 30 anos, a Poliomielite ainda é uma doença que gera muita preocupação para saúde pública do país. Uma das principais causas dessa preocupação é o fato da doença ser a causadora da paralisia infantil.

Por isso, anualmente, é importante ressaltar a importância da vacina contra Poliomielite e os meios de prevenção contra o Poliovírus.

Ele1 - Criar site de notícias