Um homem identificado como Osvaldo Barroso de Sousa, 67 anos, também conhecido como Coronel, foi morto a paulada na madrugada desta sexta-feira (08), em Agricolândia, cidade da microrregião do Médio Parnaíba. Os principais são suspeitos do crime são o próprio sobrinho da vítima, identificado como Reginaldo Barrosos da Silva, conhecido como Soldado, e o cunhado, identificado como Francisco Chagas Alves de Oliveira. Ambos são ex-presidiários. Este é o segundo homicídio na cidade em menos de 12 horas.
De acordo com o subtenente Geailson Lima, comandante do GPM de Agricolândia, o caso aconteceu durante a madrugada desta sexta-feira. “Ontem a noite, por volta das 22h, a PM foi informada de uma confusão entre vítima e acusado. O policial de plantão foi até a residência, no centro da cidade, e encontrou eles sentado e conversando, oportunidade em que informaram que já estava tudo resolvido. Já hoje pela manhã fui informado da confusão durante a madrugada, e que o Coronel já estava morto no hospital de Monsenhor Gil, após ser atingido com uma paulada na cabeça pelo próprio cunhado”, disse.
O subtenente Geailson informou ainda que o Reginaldo já foi capturado pela polícia e conduzido para a Delegacia Regional de Polícia Civil de Água Branca, onde se encontra sendo autuado em flagrante delito. O outro suspeito se encontra foragido. As diligências continuam.
Testemunhas relataram que o Chagas é usuário de drogas e que já existe várias denúncias de maus-tratos dele contra idosos da família.
Outro homicídio
Este é o segundo homicídio na cidade em menos de 12 horas. Na tarde dessa quinta-feira (07), um homem identificado como Manoel de Jesus, conhecido como ‘Bute’ foi morto a facadas em uma briga com dois irmãos, que ocorreu no bar do Geleia, localizado no Centro do município de Agricolândia.
O subtenente Geailson informou que a vítima teve uma discussão com um rapaz identificado como Lucas em um bar e durante a briga, Manoel desferiu um golpe de faca contra seu desafeto. Em seguida, o irmão de um dos envolvidos, viu a briga e esfaqueou Manoel, que ainda tentou correr, mas não resistiu aos ferimentos.
Mín. 21° Máx. 34°