Terça, 19 de Janeiro de 2021
86 9.9458-5206
Geral Renovação de CNH

Detran-PI retoma renovação de CNH e segue cronograma de agendamento online; veja datas

Contran determinou prazo de um ano para aqueles que tiveram as CNHs vencidas em 2020, devido à pandemia da Covid-19.

11/01/2021 09h31 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Departamento Estado de Trânsito do Piauí (Detran). — Foto: Mariana Alves/G1
Departamento Estado de Trânsito do Piauí (Detran). — Foto: Mariana Alves/G1

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Piauí está retomando a renovação das Carteiras Nacionais de Habilitação (CNH) que venceram durante o ano de 2020. No ano passado, a renovação não foi possível devido à pandemia da Covid-19. O prazo de tolerância para a renovação será de um ano.

Agendamento e documentos com envio online

A renovação segue a resolução do Contran, que decidiu que, ainda devido à pandemia, o agendamento e parte do início do processo de renovação serão feitos online, bastando acessar o site do Detran.

A primeira documentação já pode ser enviada online, bastando ir ao Detran apenas para fazer a foto do documento, colher as digitais e depois ir para o exame médico.

A renovação vai acontecer seguindo um cronograma, para evitar aglomerações nos pontos de atendimento. Assim, aqueles cujas carteiras venceram em janeiro de 2020, deverão renovar a CNH até o dia 31 de janeiro de 2021. Aqueles que tiveram o vencimento em fevereiro, a renovação deve acontecer até fevereiro de 2021. E assim sucessivamente. Veja abaixo todas as datas:

Datas para renovação de CNH

Com informações do G1 Piauí

 

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias