Sexta, 22 de Janeiro de 2021
86 9.9458-5206
Geral OAB-PI

Presidente da OAB-PI cobra o retorno das audiências presenciais

Celso Barros Coelho Neto destacou que a Advocacia foi bastante impactada pela pandemia, como decorrência do isolamento social necessário ao combate da Covid-19 e da paralisação da atividade econômica e das atividades presenciais.

12/01/2021 11h02 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Imagem: Divulgação Ascom
Imagem: Divulgação Ascom

"Urge que o Tribunal de Justiça imponha imediatamente o retorno gradual das audiências presenciais, de forma a permitir o bom fluxo dos processos. A Advocacia e a sociedade precisam do bom funcionamento do Poder Judiciário. A OAB clama pelo devido aparelhamento do Poder Judiciário, com recursos materiais e humanos suficientes para a entrega de uma prestação jurisdicional célere e de qualidade", asseverou o presidente da OAB Piauí, Celso Barros Neto, durante discurso proferido na posse da nova diretoria do TJ-PI para o biênio 2021/2022.

O presidente da Seccional Piauí, Celso Barros Coelho Neto, também destacou, em seu discurso, que a Advocacia foi bastante impactada pela pandemia, como decorrência do isolamento social necessário ao combate da Covid-19 e da paralisação da atividade econômica e das atividades presenciais. Por isso, foram realizadas diversas tratativas com o TJ-PI, assim como com demais Tribunais, para viabilizar o pleno exercício da Advocacia e o acesso do cidadão à Justiça.

“A Justiça é feita para o exercício da cidadania, e nós, operadores do direito (Advogados, Advogadas, juízes, desembargadores, promotores e defensores públicos), temos que ter o compromisso de que todas as nossas ações são voltadas para o exercício da cidadania. Materialmente, o Poder Judiciário tem evoluído, mas ainda padece de problemas crônicos materiais, como a de fóruns que precisam ser urgentemente construídos, a exemplo do fórum da Comarca de Demerval Lobão, para não citar outros”, enfatizou.

Confira o discurso na integra:

 

Fonte: OAB-PI

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias