O juiz José Eduardo Couto de Oliveira, da Vara Única de São Pedro do Piauí, concedeu soltura para Francisco das Chagas Alves de Oliveira, suspeito de assassinar o trabalhador rural Osvaldo Barroso, de 67 anos, com uma paulada na cabeça, em Agricolândia. O crime ocorreu no dia 8 de janeiro. A decisão foi dada no dia 14 deste mês.
Na decisão o juiz disse que a soltura de Francisco não causará perigo à ordem pública e o que o crime não demonstra que o acusado seja um indivíduo perigoso.
“Primeiro, não há qualquer circunstância que demonstre que a liberdade do capturado venha provocar insegurança à Ordem Pública, sobretudo diante do fato que as circunstâncias específicas nas quais, o suposto crime em comento, foram cometidas não denotam que o indivíduo possua periculosidade suficiente para ser cautelarmente segregado, vez que não possui antecedentes criminais, e possui residência fixa”, pontuou.
Relembre o caso
Um trabalhador rural identificado como Osvaldo Barroso, de 67 anos, morreu após sofrer uma paulada na cabeça na madrugada de 8 de janeiro em Agricolândia.
Segundo o subtenente Geailson Lima, comandante do Grupamento de Polícia Militar (GPM) da cidade, o crime ocorreu por volta das 00h durante uma confusão entre familiares na própria residência da vítima. Além de Francisco, o sobrinho da vítima, identificado como Reginaldo Barroso da Silva, também é suspeito do crime e continua preso.
Com informações do GP1