Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
86 9.9458-5206
Saúde Imunização

Técnica de enfermagem e médico recebem vacina contra Covid-19 em Amarante

O início da vacina aconteceu na manhã de hoje na Secretaria Municipal de Saúde (19).

19/01/2021 09h46 Atualizada há 1 mês
Por: Diogo Costa Fonte: Portal C7
Foto: Diogo Costa
Foto: Diogo Costa

Começou na manhã desta terça-feira (19) na Secretaria Municipal de Saúde (Centro Covid-19) a vacinação para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à doença no município de Amarante. Receberam as primeiras doses quatro profissionais com histórias de vidas dedicadas à saúde no município.

A primeira dose foi aplicada na técnica de enfermagem Maria Zuleide da Silva Carvalho, 69 anos. A profissional atua há 18 anos na estratégia de saúde da família e há 13 anos no Hospital Regional de Amarante. 

A segunda dose foi aplicada no médico Agenor Lira, 79 anos.O médico já foi prefeito de Amarante, vereador, diretor regional de saúde por 13 anos, diretor do Hospital da cidade, diretor de Saúde Pública do Estado e tem uma vida dedicada à medicina. 

A terceira dose foi aplicada no médico Jairo Prado e a quarta dose foi aplicada na mãe da primeira-dama dona Toinha Carvalho.

"Que dia feliz e histórico para Amarante. A esperança chegou em forma de vacina e os nossos profissionais da saúde, os heróis da pandemia, já estão sendo vacinandos. Os primeiros a receberem a dose foram a técnica de enfermagem Maria Zuleide, os médicos Dr Agenor e Dr Jayro e a enfermeira Antônia Carvalho. Quatro profissionais que dedicaram suas vidas à saúde dos amarantinos. É com esse ato simbólico que reforçamos toda a nossa gratidão aqueles que trabalham na linha de frente no combate à COVID-19", disse o prefeito Diego Teixeira.

Amarante - PI

Amarante - Piauí

Sobre o município
Notícias de Amarante com Diogo Costa
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias