Sábado, 27 de Fevereiro de 2021
86 9.9458-5206
Política Audiência Virtual

Fábio Abreu se reúne com ministra e estações climatológicas do Piauí serão recuperadas

Das 30 existentes no Estado, 15 não estão funcionando.

22/01/2021 00h40
Por: Redação
Fábio Abreu se reúne com ministra e estações climatológicas do Piauí serão recuperadas

O deputado federal Fábio Abreu (PL), acompanhado do professor e climatologista Werton Costa, apresentou à ministra da Agricultura e Desenvolvimento Agrário, Tereza Cristina, o problema da inoperância de metade das estações climatológicas automáticas do Piauí. Das 30 existentes no Estado, 15 não estão funcionando. A audiência aconteceu de forma virtual e também contou com a participação do diretor do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), Miguel Ivan Lacerda.

A situação impede a geração de dados sobre chuvas, ventos, umidade, temperatura e pressão, afetando diversas áreas. "A agricultura é bastante prejudicada, além das Defesas Civis que precisam dessas informações tanto para atuar em casos de alagamentos como também em incêndios", informou o parlamentar.

A ministra Tereza Cristina afirmou sugeriu um convênio entre Governo Federal e a Universidade Estadual do Piauí (Uespi) para solucionar a situação. "Após firmamos o convênio, viabilizamos a forma de enviar os recursos para esse serviço de manutenção", disse a ministra.

A partir de agora, o deputado Fábio Abreu e o professor Werton Costa, vão oficializar junto à Uespi a proposta de convênio.

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias