Quinta, 04 de Março de 2021
86 9.9458-5206
Política Reunião

Covid-19: Wellington Dias terá nova reunião com o COE para definição de decreto

As medidas anunciadas pelo governador teve grande repercussão em todo o Estado.

23/02/2021 13h49 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Wellington Dias - Foto: Divulgação/Ascom
Wellington Dias - Foto: Divulgação/Ascom

O governador Wellington Dias informou, no final da manhã desta terça-feira (23), que vai se reunir com membros do Comitê de Operações Especiais (COE), para avaliar as medidas de restrições necessárias para a contenção da transmissibilidade do coronavírus no estado do Piauí. A reunião está marcada para acontecer às 18h desta terça-feira.

"Tomei uma decisão de chamar uma agenda com o COE ampliado que vai poder apreciar a proposta a partir do Comitê Emergencial de Saúde onde estão as pessoas que estão lidando diretamente com a pandemia para que a gente possa ter respaldo numa medida para que com esse decreto a gente possa conter o coronavírus", disse o governador

O decreto com as novas medidas deve ser publicado ainda nesta terça-feira, e pode haver recuo nas medidas divulgadas nessa segunda-feira, que tratava do fechamento do comércio, bares, restaurantes e suspendendo as aulas presenciais até o dia 7 de março.

As medidas anunciadas pelo governador teve grande repercussão em todo o Estado. Em Teresina, um grupo de artistas e empresários foram às ruas em protesto contra a decisão de fechar o comércio e pela manutenção das aulas de forma presencial.

A Coordenadoria de Comunicação do Estado informou através de nota, que novas medidas somente serão anunciadas oficialmente após esta reunião do COE ampliado. "É importante ressaltar que novas ações mais rígidas que podem ser tomadas, tem como objetivo evitar o colapso na saúde e interromper o ciclo de transmissão do vírus no estado. A prioridade será sempre salvar vidas", diz a nota.

Piauí
Sobre Piauí
Notícias do Piauí
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias