Sexta, 05 de Março de 2021
86 9.9458-5206
Saúde Decreto Estadual

Governador Wellington Dias anuncia toque de recolher e lockdown nos fins de semana no Piauí

As novas medidas passam a valer a partir desta quarta-feira (24).

23/02/2021 20h45 Atualizada há 1 semana
Por: Ruana Barbosa
Wellington Dias (Imagem: Divulgação Ascom)
Wellington Dias (Imagem: Divulgação Ascom)

Após reunião com o Comitê de Operações Especiais (COE), o governador do Piauí, Wellington Dias, anunciou na noite desta terça-feira (23), que vai decretar toque de recolher em todo o Piauí das 23h às 5h. A reunião aconteceu para reavaliação das medidas que haviam sido decretadas na última segunda-feira (22).

As novas medidas passam a valer a partir desta quarta-feira (24) e serão aplicadas como tentativa de conter o avanço da Covid-19 no estado, que está com a ocupação de leitos de UTI no limite.

CLIQUE AQUI E CONFIRA O DECRETO NA ÍNTEGRA

O Lockdown que seria determinado por 14 dias, com a nova decisão, será aplicado apenas nos sábados e domingos. Com isso, nesses dias da semana, apenas serviços essenciais funcionarão, como os relacionados à saúde, segurança, serviços de transporte, dentre outros.

"O objetivo é garantir que com isso a gente tenha toda uma ação. Nada de evento, para a gente poder trabalhar as condições de não ter aglomeração. Vamos estar com uma operação muito firme para valer valer o cumprimento dessa regra", disse.

Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias