Domingo, 18 de Abril de 2021
86 9.9458-5206
Cidades Floriano

Escolas da zona rural recebem antenas de ampliação de acesso à internet gratuita

Segundo o secretário de Educação, Padre Nylfrânyo Santos, nenhuma escola da zona rural de Floriano ficará sem internet.

25/02/2021 11h43 Atualizada há 2 meses
Por: Ilizianny de Carvalho
Foto: Secom
Foto: Secom

O prefeito de Floriano, Joel Rodrigues, visitou, nesta quinta-feira (25), a Escola Municipal Alexandre Nunes de Almeida, que fica na comunidade Vereda Grande, zona rural de Floriano, para acompanhar a instalação da nova antena que amplia o acesso à internet para alunos e professores da escola, na companhia do secretário municipal de Educação, Padre Nylfrânyo Santos e sua equipe. 

A Educação Conectada é um projeto do Governo Federal que tem o objetivo de apoiar a universalização do acesso à internet em alta velocidade e fomentar o uso pedagógico de tecnologias digitais na educação básica. A iniciativa atende ao Plano Nacional de Educação (PNE), que determinou a inserção da tecnologia nas salas de aula.

A escola municipal recebeu a visita de um técnico designado pelo MEC, com o intuito de melhorar a distribuição e acesso da internet. A Rede Rural traz qualidade e melhor acesso para os alunos e professores, exclusivamente para o uso pedagógico e para os setores de direção, coordenação e laboratórios. 

A Escola Municipal Alexandre Nunes de Almeida, já possuía acesso à internet, porém, para melhor desempenho e maior ampliação de acesso, se faz necessária a instalação de uma nova antena, de acordo com as especificações indicadas pelo técnico. É o que vai acontecer com outras escolas da zona rural que já possuem internet, mas precisam melhorar a velocidade de conexão. As escolas que ainda não tem internet receberão a visita do técnico que identificará o tipo de antena necessária. A solicitação do serviço deve ser feita junto ao Ministério da Educação. 

Segundo o secretário de Educação, Padre Nylfrânyo Santos, nenhuma escola da zona rural de Floriano ficará sem internet. “Com as visitas técnicas identificaremos a melhor antena, ou para melhorar a conexão das escolas que já tem internet, ou para implantar o serviço nas escolas que ainda não tem”, disse.

O prefeito Joel Rodrigues destacou a importância desta ação. "Uma ação imprescindível em uma época de pandemia, levando a acessibilidade a quem mais necessita", finalizou.

Floriano - PI

Floriano - Piauí

Sobre o município
Ilizianny de Carvalho
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias