Sábado, 17 de Abril de 2021
86 9.9458-5206
Cidades Piripiri

Piripiri aplicará lockdown parcial neste sábado e domingo

A Prefeitura de Piripiri criou um serviço para evitar aglomerações, o

26/02/2021 13h08 Atualizada há 2 meses
Por: Sebastião Silva Neto-Jornalista MTE/DRT-0002001/PI Fonte: SESAM
Reprodução
Reprodução

Neste sábado e domingo (27 e 28/02) acontecerá lockdown parcial em Piripiri, seguindo as restrições e suspensões definidas pelo Decreto Municipal Nº 18 de 24/02 para combate à covid-19.

A medida atinge o funcionamento de serviços essenciais, circulação de pessoas e obriga uso de máscaras em vias públicas, com restrições no horário das 23h às 5h.

Por causa do decreto, bares, restaurantes, eventos, lanchonetes, trailers, lojas de conveniência, depósitos de bebidas, atividades esportivas, boates, casas de shows e todo tipo de comércio não essencial serão proibidos de abrir.

Contudo, estas atividades poderão funcionar nas modalidades Delivery ou drive thruu, que funcionarão somente até às 23 horas, permanecendo fechados até às 5 horas da manhã.

O poder público também será proibido de financiar ou apoiar eventos artísticos, esportivos no período de vigência do Decreto que vai até o dia 4 de março deste ano.

Proibição e restrição

As pessoas estão impedidas de permanecer em vias públicas ou espaços privados equiparados a vias públicas, das 23h às 5h da manhã. Também está estabelecido que as pessoas só podem circular em vias públicas usando máscaras protetoras.

Apenas poderão funcionar: farmácias, serviços de telecomunicação, urgência e emergência, atividades religiosas com público de 30%, hotéis, oficinas mecânicas, serviços de segurança pública. Será obrigatório nesses estabelecimentos o uso de máscara e álcool em gel.

“Estamos à beira de um colapso nacional, são 21 estados no limite. Ainda precisamos do apoio de todos. Minha solidariedade a todas às famílias enlutadas neste momento. Vamos vencer a Covid-19, tudo isso passará, depende de cada um de nós”, disse a prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira Monteiro.

Disk Não Aglomeração

A Prefeitura de Piripiri criou um serviço para evitar aglomerações, o "Disk Não Aglomeração" que atende pelo número (86) 9 9992-0837, da Vigilância Sanitária de Piripiri.

Vítimas da Covid-19

Segundo dados da Secretaria de Saúde Municipal (SESAM), já faleceram 69 pessoas em Piripiri. Hoje são 171 casos ativos, 145 em isolamento e oito pacientes em UTI (Unidade de Terapia Intensiva). “Vamos continuar o nosso trabalho de lutar contra esse vírus que vem fazendo muito mal para nossa cidade e para o mundo”, concluiu Jôve Oliveira.

Ele1 - Criar site de notícias