Terça, 19 de Outubro de 2021
86 9.9458-5206
Concursos 100 vagas

PM-PI reabre processo seletivo com vagas na área administrativa para THE, Água Branca e mais 14 cidades; veja

Os candidatos deverão se inscrever entre os dias 11 e 20 de março de 2020, pela internet, por meio do endereço eletrônico da PM.

28/02/2021 17h05 Atualizada há 8 meses
Por: Redação

A Polícia Militar do Estado do Piauí reabriu o processo seletivo simplificado para contratar, por tempo determinado, 100 candidatos de ambos os sexos na área administrativa da Polícia Militar do Piauí (SAV/PMPI) para o Serviço Auxiliar Voluntário nas cidades de Teresina (71), José de Freitas (1), Campo Maior (2), Piripiri (2), Parnaíba (2), Luís Correa (2), Água Branca (2), Floriano (2), Bom Jesus (2), Uruçuí (2), Corrente (2), Picos (2), Oeiras (2), Paulistana (2), São Raimundo Nonato (2) e Altos (2).

VEJA O EDITAL

Podem participar do certame candidatos de tenham concluído o ensino fundamental e que tenham idade entre 18 e 23 anos. A PM oferece salário de R$ 1.045,00 por carga horária semanal de 40 horas. Além do vencimento básico, os novos voluntários fazem jus aos benefícios de auxílio-alimentação e assistência médica, hospitalar e odontológica, prestada pela PM e Corpo de Bombeiros Militar.

A prestação voluntária dos serviços não gera vínculo empregatício, nem obrigação de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

Não será reservado o percentual de vagas a pessoas com deficiência, visto que este teste seletivo destina-se a atividade que exige plena aptidão física do candidato.

Inscrição na PM-PI

Os candidatos deverão se inscrever entre os dias 11 e 20 de março de 2020, pela internet, por meio do endereço eletrônico da PM.

CLIQUE AQUI E FAÇA SUA INSCRIÇAO

O valor da taxa de inscrição será de R$ 79,90.

No ato da inscrição o candidato deverá indicar entre os municípios citados onde busca lotação.

O certame constará de prova objetiva com 40 questões, sendo:

10 de Língua Portuguesa;

10 de Matemática;

10 de Noções de Informática;

10 de Legislação PM PI

A prova objetiva do tipo múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório, com 5 alternativas e com uma única alternativa correta será realizada no dia 26 de abril no horário de 09h às 12h, exclusivamente na cidade de Teresina, em local a ser divulgado por meio do endereço eletrônico www.pm.pi.gov.br. Além disso haverá ainda exame de saúde, teste de aptidão física e investigação social.

O candidato deverá comparecer ao local determinado para a realização da prova escrita objetiva com antecedência mínima de uma hora em relação ao horário fixado para o seu início, munido de caneta esferográfica com tinta de cor azul ou preta.

O gabarito preliminar será divulgado no dia 27 de abril. Já a divulgação do resultado da prova escrita objetiva será no dia 08 de maio por meio do endereço eletrônico http://www.pm.pi.gov.br/index.php.

O processo seletivo simplificado terá validade de um ano, prorrogável por igual período.

 Com informações do MN

Ele1 - Criar site de notícias