Quarta, 01 de Dezembro de 2021
86 9.9458-5206
Tecnologia Tecnologia

Apple pode lançar um iPhone dobrável em 2023, diz site

Gigante da tecnologia deve optar por smartphone com uma tela de tamanho padrão que se desdobra em um pequeno tablet

02/03/2021 16h27 Atualizada há 9 meses
Por: Redação Fonte: R7
Até o momento, empresa não se pronunciou sobre a possível novidade - (Foto: Divulgação/Apple)
Até o momento, empresa não se pronunciou sobre a possível novidade - (Foto: Divulgação/Apple)

O site MacRumors, especializado em notícias sobre os produtos da Apple divulgou, na última segunda-feira (1°), que a gigante da tecnologia poderá lançar em 2023 um iPhone dobrável com uma tela OLED entre 19 e 20 centímetros. Rumores anteriores sugeriam que a tela seria menor, mais próxima do tamanho de um iPhone 12 Pro Max.

Segundo o site, a Apple deve optar por um modelo parecido com o Galaxy Fold, que tem o tamanho padrão de um smartphone e se desdobra em um pequeno tablet, em vez de um aparelho mais compacto, como o Rzar, da Motorola. Até o momento, empresas de tecnologia como a Samsung, Motorola e Royole já lançaram diversos smartphones dobráveis.

Apesar de a Apple não ter se pronunciado até o momento sobre a possível novidade, ao que tudo indica, o boato não é sem fundamento. Em janeiro deste ano, o jornalista Mark Gurman, do jornal norte-americano Bloomberg, afirmou que a Apple estava testando iPhones dobráveis com uma variedade de tamanhos de tela.

Um relatório recente do site taiwanês Economic Daily News também aponta que dois protótipos de iPhones dobráveis passaram em testes internos e disse que o dispositivo poderia ser lançado no final de 2022 ou 2023.

Ele1 - Criar site de notícias