Domingo, 18 de Abril de 2021
86 9.9458-5206
Geral Saúde

Governo instala tanque de oxigênio em hospital de Parnaíba

O Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima vai funcionar como anexo do Heda para atender pacientes com Covid-19.

06/04/2021 14h53 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação Fonte: CCom - Governo do Piauí
Foto: Reprodução/CCom Piauí
Foto: Reprodução/CCom Piauí

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), está instalando, nesta terça-feira (6), um tanque de oxigênio para o funcionamento do Hospital de Campanha Nossa Senhora de Fátima, localizado em Parnaíba. A unidade de saúde vai funcionar como um anexo 2 do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), recebendo pacientes com Covid-19.

O hospital funcionou em 2020, mas foi desativado pela prefeitura quando a ocupação dos leitos diminuiu.

De acordo com o secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, a expectativa é de que o anexo volte a funcionar ainda esta semana. “Vamos fazer os testes com o tanque de oxigênio como o resfriamento e, acreditamos que, até o fim da semana, o hospital estará pronto para atender os pacientes com Covid”, diz o gestor.

Em Parnaíba, houve um crescimento do número de pessoas infectadas e que precisam de internação. Segundo Florentino Neto, é necessária a ampliação dos leitos. “Como o Hospital Nossa Senhora de Fátima não tinha reservatório de oxigênio, fizemos uma parceria com o município e o equipamento já está sendo instalado. A partir daí, poderemos aumentar a capacidade de atendimento na região”, enfatiza o secretário da Saúde.

Ele1 - Criar site de notícias