Sábado, 17 de Abril de 2021
86 9.9458-5206
Geral Desapedida

Cortejo fúnebre percorre ruas de THE e população dá último adeus ao ex-prefeito Firmino

Durante o percurso, várias pessoas ficaram nas calçadas de suas residências prestando homenagens com cartazes, balões brancos e flores, todas muito emocionadas.

07/04/2021 11h24 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Imagem: Lucas Dias
Imagem: Lucas Dias

A população de Teresina dá o último adeus ao ex-prefeito Firmino Filho. O cortejo com o corpo do ex-gestor percorre várias ruas da capital ao longo desta quarta-feira (07).

Pouco depois das 10h da manhã o cortejo chegou na sede da Prefeitura Municipal, localizada no centro da capital, onde foi recebido com bastante emoção por populares, servidores e secretários municipais.

A prefeitura entregou, de forma simbólica, duas coroas de flores ao cortejo. Uma delas foi entregue pelo secretário de governo, Adolfo Nunes e outra pela servidora mais antiga do Palácio da Cidade, Francisca Maria dos Santos, que é auxiliar de serviços gerais.

O velório aconteceu durante a madrugada na Funerária Lotus, na Avenida Miguel Rosa, e foi restrito à família e amigos mais próximos.

Durante o percurso, várias pessoas ficaram nas calçadas de suas residências prestando homenagens com cartazes, balões brancos e flores, todas muito emocionadas.

Após o cortejo, que será finalizado no Cemitério Recanto da Saudade, na BR-343, acontece a celebração de duas missas, que serão realizadas para familiares e amigos mais próximos. O sepultamento está marcado para às 17h.

Veja trajeto do cortejo:

- Avenida Frei Serafim 

- Avenida Marechal Castelo Branco 

- Praça do Poty Velho 

- Avenida Ministro Sergio Mota (Santa Maria da Codipi) 

- Prefeitura de Teresina 

- Rua Felix Pacheco 

- Avenida Luis Pires (Saci) 

- Avenida Principal do Dirceu 

- Avenida Zequinha Freire 

O ex-prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), de 57 anos, morreu ao cair do prédio Manhattan River Center, localizado na Zona Leste de Teresina, na tarde de terça-feira (06/04).

Firmino estava em uma sala de reuniões do Tribunal de Contas da União, onde trabalhava, que fica localizada no 14º andar do edifício, quando foi encontrado na calçada. Firmino era funcionário do órgão.

O ex-gestor deixa esposa, a deputada estadual Lucy Soares, e três filhos: Bruno Silveira Soares, Bárbara Soares e Cristina Soares.

Ele1 - Criar site de notícias