Quarta, 14 de Abril de 2021
86 9.9458-5206
Polícia Após 8 anos

Homem acusado de matar mulher por 'feitiços' no Maranhão é preso no Piauí

Vítima não aceita o relacionamento do acusado com sua sobrinha. Crime ocorreu na cidade de de Davinópolis, no Maranhão, no dia 14 de março de 2013.

08/04/2021 13h49 Atualizada há 6 dias
Por: Diogo Costa
Acusado foi preso escondido em um casebre no interior do Piauí. (Foto: Divulgação Polícia Civil)
Acusado foi preso escondido em um casebre no interior do Piauí. (Foto: Divulgação Polícia Civil)

A Polícia Civil do Piauí, através do 13° Distrito Policial, realizou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (8), o cumprimento de um mandado de prisão preventiva contra Francisco Nogueira Santos, investigado por homicídio qualificado contra Teresinha Veloso Lima, crime ocorrido na cidade de de Davinópolis, no Maranhão, no dia 14 de março de 2013.

De acordo com informações repassadas pelo Delegado Odilo Sena, Francisco Nogueira era casado com a sobrinha da vítima. Segundo os autos do inquérito policial, ela não aprovava tal relacionamento. A motivação do homicídio foi inusitada, sendo que por razões ainda desconhecidas, o acusado tinha a convicção de que seria vítima de feitiço para que nada na vida desse certo e que a fomentadora de tal artifício seria Teresinha Veloso.

“Ele desferiu vários golpes de faca nela. Ele foi fazer uma cobrança na casa de uma vizinha e depois de lá, que era próximo, ele entrou na casa dessa mulher, desferiu vários golpes. Só que na hora que ele desferiu, tinham algumas testemunhas que viram a cena e ele notou a situação e foi para local incerto não sabido”, disse o delegado, que é titular do 21° Distrito Policial. 

Após várias diligências investigativas, a equipe do 13° DP localizou o acusado em área rural de difícil acesso entre os municípios de Pau D'Arco do Piauí e Teresina e efetuou a prisão. “Ele passou de 2013 até hoje sumido. Ele estava vivendo em um casebre, local de difícil acesso. Inclusive, a equipe teve que atravessar um rio. Local muito longe. Hoje, cercamos a casa e quando nas primeiras horas da manhã fomos efetuar o cumprimento da medida”, completa. 

Maranhão
Sobre Maranhão
NOTÍCIAS DO ESTADO DO MARANHÃO
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias