Quarta, 14 de Abril de 2021
86 9.9458-5206
Cidades Esclarecimentos

Hospital Regional de Amarante esclarece notícia 'falsa' veiculada na imprensa local

A nota de esclarecimento foi divulgada na tarde desta quinta-feira (08).

08/04/2021 18h36 Atualizada há 6 dias
Por: Diogo Costa Fonte: Assessoria

O Hospital Regional de Amarante Dr Francisco Ayres Cavalcante (HRA), vem a público esclarecer o fato ocorrido no dia 06 de abril deste ano, com o senhor José Antunes da Silva, de 74 anos, veiculado na imprensa local.  

De início, seguimos o princípio de absoluta transparência que deve imperar na gestão pública. Ressalta-se, a toda a comunidade, que o hospital seguiu rigorosamente as orientações do Ministério da Saúde adotadas em todos os hospitais do Brasil.

O senhor José Antunes da Silva deu entrada nesta unidade de saúde buscando atendimento médico devido está com a perna edemaciada e um ferimento no pé. Após a avaliação médica, foi solicitada a internação do mesmo e, seguindo os protocolos desta instituição, antes do paciente ser internado, é realizado o teste rápido para saber se há existência ou não do contágio com o vírus da Covid-19. Ao realizar o teste o resultado foi Igg/Igm Positivo, o que constata que o paciente testou positivo para o coronavírus, e com isso seria direcionado para o setor de internação do COVID-19 para tratamento do ferimento do seu pé. No entanto, os familiares não acreditaram no resultado e recusaram a internação do mesmo, levando-o para casa.

Ressaltamos, ainda, que nenhum profissional médico ou de enfermagem exige realizar teste em pacientes para em seguida atende-lo. A exigência da realização do teste rápido é somente para pacientes que precisam ser internados nesta unidade de saúde, como era o caso do Sr. José Antunes da Silva. Portanto, a informação repassada pela mídia que o médico só iria atendê-lo se fosse feito o teste é FALSA!

Estamos abertos para toda e qualquer explicação para seus familiares, pois este hospital segue rigorosamente os protocolos e preza pelo bem-estar e saúde dos seus pacientes. Esperamos, assim, que tudo tenha sido devidamente esclarecido, corrigindo a informação equivocada e demonstrando o nosso comprometimento com a verdade!

Nayra Camila de Sousa Lopes

Diretora Geral do HRA

Amarante - PI

Amarante - Piauí

Sobre o município
Notícias de Amarante com Diogo Costa
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias