Quarta, 01 de Dezembro de 2021
86 9.9458-5206
Tecnologia Tecnologia

Piauí é destaque nacional na produção de energia limpa

Segundo a Aneel, o Piauí contabilizou este ano o maior percentual entre todos os estados analisados com uma expansão de 190,35MW em sua matriz energética.

25/04/2021 22h16 Atualizada há 7 meses
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Dentre todas as federações brasileiras, o Estado do Piauí ganhou o reconhecimento da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) sendo considerado a região que mais investiu no fornecimento de energia limpa e com responsabilidade ambiental no Brasil. A divulgação aconteceu por meio de um relatório, apresentado em março deste ano.

De acordo com a agência, foram ofertados 383 MW (megawatt) para energias com operações comerciais em todo o país, em março de 2021. Segundo a Aneel, o Piauí contabilizou este ano o maior percentual entre todos os estados analisados com uma expansão de 190,35MW em sua matriz energética.

O resultado comprova que os investimentos aplicados pelo Governo do Estado estão acompanhando o desenvolvimento do Piauí, que reflete em mais qualidade de vida aos moradores e auxilia o setor industrial a impulsionar a economia piauiense.

O governador Wellington Dias comentou os resultados divulgados. “O nordeste é a região das energias limpas no Brasil e nós piauienses somos destaque em todo o Nordeste. Somos o primeiro lugar no país com 190 MW. É energia limpa para resolver a falta de distribuição nacional e claro, sempre com consciência ambiental”, afirmou.

Atrás do Piauí na produção de energia limpa ficam os estados da Bahia com 155 MW e Rio Grande do Norte com 151 MW.

 

Ele1 - Criar site de notícias