Quinta, 05 de Agosto de 2021
86 9.9458-5206
Geral Maio Amarelo

Detran-PI promove ações educativas e alerta para o respeito e responsabilidade no trânsito

O órgão promoverá uma programação completa durante todo o mês de maio, respeitando as regras de distanciamento e higiene sanitária.

05/05/2021 10h39 Atualizada há 3 meses
Por: Redação Fonte: CCom
Foto: Reprodução/Secom Piauí
Foto: Reprodução/Secom Piauí

A campanha 2021 do Movimento Maio Amarelo vai trazer a reflexão sobre atitudes que têm faltado nos últimos tempos em diversos ambientes de convivência: o respeito e a responsabilidade. Sendo assim, a mensagem da campanha deste ano traz a empatia como o carro chefe da convivência.  Ou seja: não faça para o outro o que você não quer que alguém faça a você!

A Escola Piauiense de Trânsito, órgão do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), preocupada com essa necessidade, promoverá uma programação completa durante todo este mês de maio, respeitando as regras de distanciamento e higiene sanitária.

Por meio de lives educativas, publicações de artes educativas nos canais de comunicação e redes sociais sobre alguns pontos educativos dentro do tema deste ano; realizações de seminários acerca das novas perspectivas do Novo Código de Trânsito Brasileiro destinado aos funcionários do Detran como também para o público em geral; apresentação e distribuição de forma virtual do novo material educativo sobre o trânsito por meio de QR Code; divulgação de vídeos dos educadores dentro dos canais de comunicação abordando sobre alguns temas da educação no trânsito, entre outras ações.

Além disso, haverá decoração da fachada do Detran (sede) e da Escola de Trânsito em alusão ao Maio Amarelo, e entrega e distribuição de máscaras temáticas para os funcionários e colaboradores do órgão e parceiros de trânsito.

“Abordar a educação no trânsito vem se tornando uma necessidade, uma vez que os índices de acidentes aumentam significativamente todos os anos, e a chave para essa mazela social é a sensibilização por meio da educação no trânsito. Necessitamos sempre ter respeito e responsabilidade por parte de todos os envolvidos”, disse a .

Programação Maio Amarelo 2021

04.05 – Abertura do Maio Amarelo: blitz educativa em frente à PRF, apresentação de material didático sobre CTB e da escola piauiense de trânsito.

05.05 – Ação Educativa Detran Sede: educação no trânsito e divulgação de forma virtual por meio de QR Code dos nossos materiais educativos para os usuários.

06.05 – I Seminário regional: as novas perspectivas sobre o CTB para coordenadores e servidores das Ciretrans por região delimitada (Água branca, Altos, Barro Duro, Barras, Campo Maior, Cocal, Esperantina, José de Freitas, Luzilândia, Parnaíba, Piripiri, Piracuruca, Pedro II, União).

13.05 – II Seminário regional: As novas perspectivas sobre o CTB para coordenadores e servidores das Ciretrans por região delimitada (Amarante, Bertolínia, Bom Jesus, Corrente, Canto do Buriti, Castelo do Piauí, Elesbão Veloso, Floriano, Inhuma, Itaueira, Oeiras, Regeneração, São João do Piauí, Uruçuí).

18.05 – Live: Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito (Detran-PI e PRF-PI) / Exposição dialogada por meio de plataforma digital para o  público em geral.

20.05 – III Seminário regional: As novas perspectivas sobre o CTB para coordenadores e servidores das Ciretrans por região delimitada (Curimatá, Fronteiras, Guadalupe, Itainópolis, Jaicós, Marcolândia, Picos, Paulistana, Padre Marcos, São Raimundo Nonato, Simplício Mendes, Simões, Valença).

27.05 – Live: A responsabilidade e o papel de cada um no trânsito (Detran-PI e Ciptran) / Exposição dialogada por meio de plataforma digital para o público em geral.

Ele1 - Criar site de notícias