Domingo, 13 de Junho de 2021
86 9.9458-5206
Educação Para Professores

Processo seletivo da Prefeitura de Fortaleza oferta 800 vagas

Cabe dizer que, dentre as vagas citadas, existem àquelas que são reservadas para os candidatos que se enquadram nos critérios dos editais.

05/06/2021 13h06 Atualizada há 1 semana
Por: Diogo Costa Fonte: PCI Concursos

A Secretaria Municipal do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e a Secretaria Municipal da Educação (SME) da Prefeitura de Fortaleza, estado do Ceará, divulga por meio do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH) a abertura inscrições para duas Seleções Públicas destinadas a recrutar Professores Substitutos, para fins de contratação por tempo determinado, sob o regime de contrato administrativo. 

Conforme as informações dos editais, confira quais são as áreas e o quantitativo de vagas ofertadas nos seis Distritos de Educação:

Edital nº 19/2021: Pedagogia; e Pedagogia Bilíngue;

Edital nº 20/2021: Língua Portuguesa (192); Língua Portuguesa Bilíngue; Língua Inglesa (192); Artes (20); Matemática (192); Ciências (14); Geografia (60); História (20); Educação Física Bilíngue; Educação Física (50) e Ensino Religioso (60).

Cabe dizer que, dentre as vagas citadas, existem àquelas que são reservadas para os candidatos que se enquadram nos critérios dos editais.

Remuneração e requisitos
O Professor Substituto selecionado terá remuneração proporcional à efetiva jornada de trabalho, recebendo por hora-aula trabalhada, cujo valor atualizado é de R$ 19,73, já incluso o montante de 20% referente à regência de classe. Para participar das seleções, é necessário ter diploma devidamente registro de conclusão de nível superior na respectiva área para a qual deseja concorrer.

O candidato regularmente inscrito na Seleção Pública de que trata este Edital será contratado para a função específica de magistério se atendidos os seguintes requisitos: ter nacionalidade brasileira e, no caso de portuguesa, estar devidamente amparado pelo estatuto de igualdade; gozar dos direitos políticos; estar quite com as obrigações eleitorais e militares, se do sexo masculino; ter idade mínima de 18 anos; ter aptidão física e mental para o exercício das atribuições da área, comprovada por laudo médico, dentre outros.

Etapa de participação
Os interessados em concorrer a uma das vagas devem se inscrever no site do Concursos Fortaleza (clique aqui) no período a partir das 14h do dia 28 de maio de 2021 até às 23h59 do dia 15 de junho deste mesmo ano, horário de Fortaleza-CE. A inscrição só será efetivada mediante o pagamento da taxa de R$ 110,00.

Os candidatos inscritos serão avaliados por uma prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório, a qual avaliará o grau de conhecimentos básicos e específicos do candidato em relação ao conteúdo programático de língua portuguesa, disciplina especifica da área e didática.

A prova objetiva está prevista para ser aplicada na cidade de Fortaleza, estado do Ceará, com duração de três horas, no dia 4 de julho de 2021 para os candidatos de ambos os editais, porém, no horário das 15h às 18h para os candidatos do edital nº 19/2021 e no horário das 9h às 12h aos candidatos do edital nº 20/2021.

O resultado final dos candidatos aprovados e integrantes do cadastro de reserva, será devidamente homologado e publicado no Diário Oficial do Município (DOM) e divulgado no site Concursos Fortaleza.

Vigência
Esta Seleção Pública tem prazo de validade de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez, por igual período, a contar da data da publicação da homologação do seu resultado final.

Ele1 - Criar site de notícias